Friday, July 28, 2006

Férias...

É verdade, chegou a altura de férias e eu, por opção novamente vou gozando os fim de semana na praia deixando os preciosos vinte e tais dias úteis para outras núpcias... Não! Não me vou casar, credo!!! Quando digo outras núpcias refiro-me a outras datas menos tradicionais de férias como por exemplo Outubro, Dezembro e Março.

Mas deixando de falar nas minhas paranoias, vou abordar o assunto das férias dos outros. Tenho vindo a constatar que com a idade as coisas nao mudam e que a tendência infantil de fazer inveja aos outros com coisas ridículas se agravou em muito. A diferença é que em miudos a estupidez estava relacionada com um simples "eu tenho um carrinho, nha nha nha nhaaaa nha nhaaaa!!!" com a resposta obvia de "eu tenho uma barbie e tu nao!!! Na na na naaaa na naaaa!".

Nos dias de hoje, esta situação deixou de se ver, até porque as pessoas são adultas, mas piorou porque no meio da futilidade da corrida do dia-a-dia no trabalho há sempre forma de nos espetarem com a frase chave de forma a dizerem-nos que vão de férias...

A única coisa que mudou foi o "nha nha nha nhaaaa nhaaaa nha!" no final das frases. E ou não é verdade que no meio de uma chamada telefónica para um colega da facturação em que se está a falar da rúbrica xpto do cliente hyz (leia-se haga ipsilon zea) de 500 euros e eis que nos apercebemos que cometemos a gafe...do outro lado dizem-nos:
- por falar em euros...Ja foste de férias?
(e antes de poder responder e para não correr o risco de sermos nós a dizer para onde vamos, continua sem pausar a respiracao...
-Eu vou para o Brasil daqui a 15 dias, foi uma promoção baratíssima... Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla ...................... ZZZZZZzzzzzzzz.......

Quem é que perguntou? Eu só queria perceber a p#rr@ da factura do cliente xpto (Leia-se xis pea tea ho). O pior disto tudo, é que normalmente quem acaba por levar com a informação das férias alheias, sem a requisitar, se não tiver um destino melhor e mais exótico tipo Indonésia, (que até pode nao ser melhor mas pelo menos parece melhor, porque para o Brasil qualquer um vai num pacote de charter mais hotel de pulseira...Para a Indonésia já e preciso vácinas, ja somos mais radicais, mesmo que se va no pacote do charter e hotel de pulseira misturado com todos os casalecos em Lua de Mel) vai acusar o toque da inveja.

Normalmente quem ouve esta lenga-lenga despropositada das férias reage sempre de uma de duas maneiras:
- ou desvaloriza dizendo que aquele é um destino que nao lhe diz nada;
- ou diz já lá estive e nao vale nada, roendo-se todo porque no fundo gostava de ir outra vez;

A verdade e que de uma forma ou doutra demonstra que ficou com inveja e parece que ficou a ouvir um "nha nha nha nhaaaa nhaaaa nha" virtual lembrando-se sempre a inveja de miudo que sentia da irmã que tinha a Barbie.

Bem tinha que desabafar, afinal só vou de ferias em Outubro, já só faltam 2 meses e uma semana e até lá tenho que gramar com as férias dos outros, antes de irem e depois de voltarem… Isto no fundo é inveja, mas a minha vez chegará…

Saudações

D - 901

0 comments: