Wednesday, March 26, 2008

Ela lá sabe...

Dona Dondoca,

Eu sei que presa muito o marido seu esposo que lhe disponibilizou uma carrinha mercedes classe E (era a maior e mais vistosa do stand) para as suas deslocações diárias ao cabeleireiro e à manicure.

Estou certo que a escolha de semelhante veículo foi totalmente apoiada nos seus dotes de condução e destreza na estrada. Tenho também a certeza que o marido seu esposo desembolsou os milhares de euros necessários por tão bonito veículo apenass porque gosta de si e nunca lhe passou pela cabeça o seguinte pensamento:

"Vou-lhe dar esta cena...até faz boa figura, eu fico bem na imagem, ela deixa de me "chatear" e quando o meu carro estiver na oficina até posso dar umas voltas nesta carrinha sem ficar mal.Sendo grande posso levar mais amigos ali a Vigo de vez em quando...mas sobretudo, enquanto vai ao cabeleireiro não "chateia"..."

Passo também a explicar que esse seu veículo deve ter tantos cavalos como os somados dos 3 carros que tencionavam ultrapassar no momento exacto em que decidiu ultrapassar o camião que seguia à sua frente.

Apenas para sua informação:
1º A manete do pisca fica mesmo por trás do volante do lado esquerdo...se pressionar para baixo liga aquela setinha verde que pisca pisca (não se assuste que não é o carro a dizer-lhe que vai virar, para isso é que serve o volante...sim essa cena redonda que leva nas mãos)

2º Os espelhos de fora servem para ver se vem alguém e não para retocar a maquilhagem...não vale a pena evitar olhar para eles porque a sua cara não mudou muito desde que se queixou da idade ao espelho da casa de banho antes de sair de casa.

3º Essa manete no meio dos 2 bancos serve para manobrar a caixa de velocidades...não, o marido seu esposo mentiu-lhe quando disse que era um "fetiche"(não sei se é assim que se escreve) dele... e mais não avanço para não chocar mentes inocentes que leiam este blog por engano.

Se mesmo assim decide ultrapassar um camião numa subida da Via-Norte,em quinta sem respeitar os coitados com menos cavalos que já vinham embalados para a ultrapassagem...para a próxima faça o choradinho ao marido seu esposo para lhe comprar o mercedolas com caixa automática...pelo menos esse metia-lhe uma terceira automáticamente quando carregasse no acelerador.(Sim Dona Dondoca, é o pedal da direita...)

Mas sem a querer incomodar muito, desculpe lá se nós, os incautos condutores desta manhâ a assustamos com travagens bruscas atrás de si e uma ou outra asneirita... Espero não ter accionado os seus sensores de estacionamento...(Sim Dona Dondoca, quando ouve o pi-pi-pi quer dizer que está a aproximar-se de um obstáculo. Se se transformar no som Piiiiiiiiiii...é melhor parar o carro. Não!Não vai explodir, não precisa de sair esbaforida do carro. Pode terminar o estacionamento com calma).

B&A

DiNiS - 7371
"Como as Curvas de uma Mulher - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"37116 Kms atrás das antenas!!!"

PS - Não sei se xatear é assim ou é chatear... leiam como vos der mais jeito...lololol

Saturday, March 22, 2008

Há dias...

Eu devia ter desconfiado que o duche gelado a que me sujeitei, por causa da má disposição matinal da minha caldeira, seria um pronúncio de um dia estranho. Mas, o sol que brilhava lá fora e o céu azul conveceram-me que ia ser um dia espétacular...

O trabalho nocturno de ontem à noite durou até as 7 da manhâ...sem dúvida que não há nada melhor do que guiar para casa com a imagem da cama a saltar à lembrança a cada curva que se faz com os olhos a arder do sol matinal que nascia de todas as direcções para onde me virava.

Depois e dormir tão mal como um guarda nocturno de uma garagem de recolha automóvel numa 6ª feira à noite, lá acordei com a notícia que teria que ir a Tabuaço.Para quem não sabe é 30 km pra lá da Régua.Mas mais uma vez caí na ilusão que o dia estava bonito para uma viagem e que o trablaho assim até sabia bem.

Viagem para lá, com curva para aqui, curva para ali...radar e a brigada de trânsito atrás de cada arbusto tal e qual aquelas senhoras ali da serra de Valongo...vem com a desculpa da operação páscoa, mas são mesmo como as ditas senhoras...apanham-nos e nós pagamos para nos F%d&r#m...a diferença é que aqui o alívio é só na carteira.

Eis que depois de 2 horitas de viagem e 130kms o equipamento que me acompanhava estava avariado...Aqui o duche frio começou a parecer-se uma premonição... Por sorte e com a ajuda de um colega só tive que comer os Kms até Vila Real para um novo equipamento...

Eram 20h30 quando resolvi o problema de Tabuaço e só pensava no Jantar que tinha combinado às 21h no Porto. É disto!!! Com a pressa e a polícia na estrada as probabilidades de chegar minimamente a horas ao Jantar estavam mais longe que Jupiter pelo periscópio de Galileu.

Nem 10km tinha feito e ao passar por uma terriola ali prós montes do Douro apanho com uma procissão...e esta nem no adro ia...estava definitivamente confirmado...a porcaria do duche era mesmo um mau agoiro pro dia...

Após meia horita no pára-arranca atrás do andor lá consegui passar por uma nesga na estrada que era tão larga como uma viela escura da ribeira.A única diferença é que na ribeira há cheiro a droga e ali era a cera queimada da procissão.

--- pausa ---

Ok são neste momento 00h50 e tenho que ir atrás de uma antena...

Até já daqui a 70 ou 80 km...esta é pertinho.

B&A



DiNiS - 7313
"Como as Curvas de uma mulher - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Muitos(não tenho aqui o ficheiro)Kms atrás das antenas!!!"

Monday, March 17, 2008

De Volta...

Boas!

Depois do friozinho que apanhei lá para os lados dos Pirineus, hoje voltei ao trabalho... :(

Sinto que 15 dias de férias é mais estupidificante do que assistir a um debate numa assembleia municipal qualquer.Pronto...é o mesmo grau de estupidificação, a diferença é que numa assembleia municipal atinge-se o mesmo nível de estupidez de umas férias de 15 dias numa sessão de 2h.

Mas a verdade é que hoje parece que não sei nada, as coisas passam-se à minha volta e tenho que ir consultar as cábulas cada vez que alguém me diz algum termo técnico. Ou foi das férias ou foi da enorme carraspana que veio contra mim da festa dos padrecos na 6ª feira à noite. A cardina foi tal que acho que embriaguei as gatas com o bafo assim que cheguei a casa. Foi da maneira que dormi como um santo nem as gatas chatearam.

Mas voltando ao que interessa...sinto-me muito pouco inspirado...olho à minha volta e não me apercebo de nada com piada...deve ser a falta de (eu ia dizer sexo mas...) boa disposição...lololol

Bem, sem mais de momento, me despeço

Saudações

DiNiS
"Melhor que as curvas de uma mulher!!! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"35795 Kms atrás das antenas!!!"

Wednesday, March 05, 2008

Estrada Cerrada...

Estamos encerrados por motivos de tempestade...Consultar pormenores no Blog das viagens em...

http://nemseionde.blogspot.com

Saudações

DiNiS
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"