Tuesday, September 29, 2009

Eu queria ser cidadão...

...Mas pelos vistos, está díficil.

Eis que no decorrer normal da vida de um Português, surge pontualmente a necessidade de recorrer às borucracias de renovações documentais.
Esse momento chegou na minha vida, e tenho que abandonar o velho e carcomido BI e solicitar o verdadeiro, actual e técnológico Cartão do Cidadão.

Como bom Português que sou, há que gastar tudo até à última gota, e assim fiz com o BI. Válido até 09-09-2009, aínda continua válido na minha carteira e a funcionar com todos os seus rasgões e empenanços. É claro que este fds fui votar de passaporte não fosse a menina da urna implicar com o meu Semi-BI.(Mas sobre as eleições ainda não tive tempo para pensar no assunto...e acho que não me vou manifestar sobre o estado da Nação).

Voltando ao BI, lá fui eu ontem cheio de energia e motivação à Loja do Cidadão para pedir o meu cartão do Cidadão. Consegui fazer grande condução pelo meio dos invalidos e drogaditos na zona da Segurança Social, esquivei-me com arte a dois ou três encontrões ali nas finanças e eis que chego ao IRN(Instituto de Registos Nacionais).
Senha A - Pedido de Cartão do Cidadão. Estava no número 153...Carrego no botão, na expectativa de ver o que me saía na "taluda" e posso dizer de boca cheia que me saiu a Desilusão!!!
Senha 270...Dasss eu contei e não vi lá 117 pessoas sentadas com ar miseravél de pedinte a suplicar por um atendimento mais rápido. Mas, ainda com uma réstia de esperança saco do iPod (que tem cornometro) e penso em contar quanto tempo demora a passar para o 154. Assim, podia fazer uma estimativa rápida do tempo que teria de esperar. "10 Balcões de atendimento, pode ser que isto se despache" - Pensei eu com os meus súbditos(Leia-se botões).

O iPod lá contou incansável durante 5min e o 153 lá se manteve bem pregado no placar. Feitas as contas assim por alto, na melhor das hipoteses, se isto demorasse 5min entre cada atendimento eu tinha um total de espera de...(vou ao excell fazer contas)...585min ou 9h45min! IMPACÁBEL!!! Viva o bom funcionamento dos Serviços Públicos.

Claro que eu num dia em que Jesus descesse novamente á Terra e dissesse que o Sexo passava a ser só para Diversão e que procriar seria só por acidente...eu até poderia ponderar espera as horas todas. Mas confesso, que aquela senhora forte e entradota (leia-se velhota gorda com o avental da fachina e o chinelo de felpo) constantemente a roçar o braço rechonchudo no meu, o guna de cabelo rapado a sorrir para a máquina fotográfica com todos os seus 3 dentes e ar de engate, foram a gota de água que me esgotou a paciência no Record de 5 min.

Fugi dali como o Diabo da Cruz (expressão popularucha que se adequa lindamente ao ambiente onde me encontrava).

Arrisquei tudo e fui a Espinho, ao IRN de lá, que sendo mais pequeno podia ser que me safasse... Náaaaaaa...Sopa do mesmo mas em escala mais pequena e concentrada. Aqui já nem havia senhas, é mesmo a chapada na cara de "para a próxima vem cá de madrugada buscar a senha que pode ser que te atenda às 4 da tarde"

Por todas estas razões decidi...não ser cidadão por uns tempos. Recuso-me a levar injecções de Funcionalismo Público durante umas semanas para ver se recupero do Trauma.

B&A do Ex-Cidadão

DiNiS - 13812
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 39xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"106736 Kms atrás das antenas!!!"
33 Posts - 19 para o objectivo Anual!!!

Thursday, September 24, 2009

Tem que ser algo com Piada...

Hoje estou mesmo a precisar de uma piadita. Vinha cheio de animação para o trabalho, a encarar o dia em frente ao PC como um Peregrino em Fátima (ou até Roma) encara uma missa celebrada pelo Papa...e Pimba. Porquê que olhei para as antenas? Acabei de tirar um bilhete expresso para Aveiro.(Mais uma vez...Já conheço o Troço da A1 Porto-Aveiro melhor que caminho para casa, sim porque às vezes perco-me a ir para casa, distraído a conduzir chego ali à VCI e arranco para Aveiro em vez de virar a Norte para a Maia)

Mas voltando à Vaca Fria, estou mesmo a precisar de Bom Humor por vários motivos! Preciso que me apareça pela frente uma boa figura caricata, para ver se me sai uma gargalhada...Sei lá, pode ser o casalito ali do 1º andar a discutir à peixeirada no átrio do prédio. Pode ser as miudas do 5º Piso a discutir as marcas das fraldas dos rebentos e o que serviram ao "HOME" delas ontem ao Jantar. Pode ser as Sras da Limpeza a filosofar sobre a Gripe A, o Estado das Finanças do País e a discutir acaloradamente o Debate Sócrates/Manuela Ferreira Leite. Pronto, até pode ser a polícia municipal a multar os carros aqui à frente, e assistir à debandada de pessoas a correr para as respectivas viaturas em modo camuflado, saltando de arbusto em arbusto...

Pronto! Pronto! Bá!!! Uma gaija boa a passar-me à frente já me animava um bocado...

Se fôr uma mesmo, mesmo, mesmo BOUA!!! Até eu vou a Fátima!!!(ou até Roma)

Bem! Vou só ali a Aveiro e venho já...

Fui!!!

DiNiS - 13765
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 37xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"106416 Kms atrás das antenas!!!"
32 Posts - 20 para o objectivo Anual!!!

Monday, September 21, 2009

GPS Tuga

Ontem nas minhas deslocações habituais atrás das antenas e depois de várias horas agarrado à regueifa do Mitsubishi outlander que a minha empresa alugou para eu conseguir passar nos caminhos de cabras que levam às antenas, vi a luz e cheguei a uma conclusão sobre o condutor português...

Mas antes de referir a dita conclusão, tenho que fazer um aparte...

-----APARTE-----

O Mitsubishi é mesmo curtido, conduz-se exactamente como na PlayStation. Além de ter uma voz sexy inglesa que a qualquer comando começa para ali a palrar para fazer chamadas do meu telemóvel, têm uma cena espetacular... Cruise Control (mais uma fez realço a utilização de termos estrangeiros que quase transformam este blog numa cena Bilingue).
Só me faltava o XIS,BOLA,QUADRADO,TRIANGULO para me sentir a conduzir no Puff lá de casa em frente ao LCD. Com a cena do control de velocidade cruseiro de 3 botoezinhos no volante (ou regueifa) fiz os kms todos, que nem um Buda (não não estou a comparar tamanhos de barrigas) de pernas cruzadas...

-----OK! FIM DE APARTE-----

Ora onde é que eu ia??? Há já sei, na conclusão dos condutores portugueses.
Ontem pela 1h da manhã estava eu a circular ali pouco depois da ponte do freixo, quando tento ultrapassar um Serie 3 da BMW que se deslocava a 130km/h. Eu nos meus normais 140 inicio a ultrapassagem mas o condutor da dita viatura (meia azeiteira confesso) deve ter-se sentido ofendido no seu ego masculino e com receio pela sua virilidade começou a dar gaz por ali fora, não me permitindo terminar a manobra.

Isto pôs-me a pensar que não é possível todos os condutores de um país sejam maus, mal educados, com complexos de inferioridade e inseguros... Tem que haver um factor externo. Nesse momento passa por mim um daqueles SUVs familiares com Mãe,Pai,Filhos e Sogra e com o mágnifico GPS de 30 polegadas pendurado no pára-brisas e foi aí que eu vi a Luz. (Além da do GPS que já ia dois carros à frente a ainda me ofuscava)

Em Portugal, conduz-se mal porque, há de certeza, uma versão do Tom-Tom ou do N-Drive exclusiva para os nossos condutores. Em vez de indicações sobre como chegar ao destino dá indicações sobre como conduzir. Passo a exemplificar com frases do GPS que se pode adquirir em voz feminina ou masculina...sim porque as mulheres também podem guiar mal, é um direito que lhes assiste, não são só os homens...

Então aqui vai:

GPS - "Hoje é Domingo...Por favor conduza abaixo dos 80km/Hoooora"Para quem se desloca nas auto-estradas. Esta velocidade é adequada proporcionalmente para Nacionais e Locadidades.
GPS - "Vai iniciar uma ultrapassagem...NÃO LIGUE O PISCA,NÃO LIGUE O PISCA!"
GPS - "ATENÇÃO!UM VEÍCULO TENTA ULTRAPASSA-LO(A)...ACELERE! SIM! SIM! É O PEDAL DA DTA"
GPS - "PARABÉNS...Conseguiu criar um engarrafamento!"
Ocasionalmente, este modelo de GPS também dá indicações de direcção...
GPS - "ACABOU DE PASSAR A SUA SAÍDA!!! Encoste na berma da auto-estrada e faça marcha-a-trás...Atenção à segurança, LIGUE OS 4 PISCAS"

Bem, agora que já desabafei, gostava de aqui pedir desculpas ao condutor do Citroen XSara, hoje ali perto de Arcos de Valdevez, por lhe ter interrompido a sesta quando o ultrapassei. Queria também agradecer à Sra que se deslocava num Twingo por ter tido a amabilidade de me interromper duas ultrapassagens sem dar pisca na A3. E Por Fim, ao jovem casal que se "comia" ali perto da barragem do Touvedo que me fez acreditar que afinal os carros sempre servem para mais alguma coisa ao Domingo para além de incomodar quem tem o azar de trabalhar nestes dias.

Julgo que é tudo...Vou dormir que amanhã é dia de papeis

Saudações

DiNiS - 13709
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 37xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Hoje foram só 230Kms atrás das antenas!!!"
31 Posts - 21 para o objectivo Anual!!!

Sunday, September 20, 2009

CSI

Sou um viciado em séries...
Tenho o MEO Fibra 100Mbs a bombar como a comporta de uma barragem em dia de tempestade.(Tudo DL legais)

Infelizmente estou a ressacar o fim da 5ª Série da Anatomia de Grey (Sim, eu sei que é um bocado Gay e que é cena de Gaija, blá blá blá). O Fim do House também me deixou compeltamente atordoado...pareço um tolinho frequentador do ALEIXO (Bairro do Porto onde se trafica e consome grandes quantidades daquelas cenas ilegais - também conhecidas como Drogas).

Eis que para colmatar esta falta de entretenimento, tenho "engolido" tudo o que é séries do AXN...Noutro dia até o CSI NY me resignei a ver (Forte arrenpendimento neste momento)

Gosto de ver o CSI LasVegas, foi o primeiro, tem aquela actriz boazona que me fascina desde os tempos de prostituta na série M.A.S.H. (que se passava num hospital de campanha no Vietname). Quanto mais não seja, o CSI LasVegas tem sempre, em cada episódio, uma Stripper o que sempre anima a malta!!! Claro que não anima tanto quando a stripper é a vítima.lolol

Voltando ao CSI NY, fiquei completamente estupidificado, quando uma das vitimas do episódio que eu seguia, é um BASE JUMPER (Paraquedista qu salta de edificios, pontes, antenas, etc) que morre quando o seu paraquedas tem um mau funcionamento quando atingido por um bando de pombas que por ali passava e naquele preciso momento morre de envenenamento...
A Probabilidade de isso acontecer é a mesma de eu num salto de um avião no mês de Agosto levar com o Pai Natal e as Suas Renas nos C#RN#S quando Jupiter, Venus e Marte estão alinhados com a arriba rochosa de Odeceixe.

Bem, no meio de tanta palhaçada, não pude deixar de admirar a criatividade de tais argumentistas, cheguei a questionar a possibilidade de enviar um mail à produção do CSI NY a perguntar onde podia arranjar as drogas que eles tomam porque são, sem dúvida, muito boas.

Decidi então, que com uma boa dose de Vinhaça, sou capaz de criar um argumento tão cativante e estúpido como o referido anteriormente...
Já estou mesmo a ver o "Trayler" (Vejam bem o "chiquê" da palavra "istraungeira")

CSI - MOIMENTA DA BEIRA

Horácio Cruz, Chefe da equipa de investigação
do departamento dos assuntos rurais menos
lícitos...

Juntamente com as assistentes técnicas de inv-
estigação rural, Maria Antónia e Judite Margarida
Investigam o caso das:

"ESPIGAS MALFADADAS"

Utilizando as técnicas laboratoriais mais
avançadas da Lavoura, com recurso a
"OsciloEspectómetros" e a "ReflectoFluorescência
Atomizada"
, vão investigar como é que as
ovelhas do Magnata do Milho de Moimenta (o Sr Prof. Dr.
Anacleto Soares) foram desposjadas da sua lâ.

Etc, Etc, Etc...

Bem! Entretanto a antena que estou a arranjar já despertou e já fala comigo outra vez. Tenho que ir ali falar com ela, chega de tretas e palhaçadas que ninguém é obrigado a aturar.

B&A

DiNiS - 13700
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 37xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Só Ontem foram 600 Kms atrás das antenas!!!"
30 Posts - 22 para o objectivo Anual!!!

PS - Este Post foi escrito dia 16-09-2009 pelas 16h enquanto levava uma pastilha daquelas, de uma antena ali prós lados de Muranzel...Foi escrito em papel e transcrito hoje para aqui...Demorei um bocadinho mais a escrever, porque lesionei o dedo grande (sim, aquele com que se faz gestos obescenos) a escrever com uma caneta. Com esta hiostória dos computadores já não sei escrever à mão.

Monday, September 14, 2009

Portugalidade...ou Tugalidade...

Passada 6ªFeira dia 11 de Setembro fui convidado para uma conferência em Guimarães sobre portugalidade... Só a palavra já dá que pensar, tentar aplicar a palavra numa frase é complicado.Por exemplo...

- "O Fulano tem imensa portugalidade..." ou
- "Este monumento emana portugalidade e soberania..." ou
- "Vai para a Portugalidade que te P#$%"

Enfim, vendo bem a utilização da palavra até é fácil, se falássemos Portugalês (que à semelhança da linguagem dos estrumpfes) pode-se dizer qualquer coisa desde que não se espere muito no campo das interpretações. Por Exemplo Os Lúsiadas em portugalês:

1

As armas e os barões Portugalizados
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes Portugados
Portugaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras Portugados
Mais do que Portugalia a força humana,
E entre gente remota Portugalizaram
Novo Reino, que tanto Portugaram;

2

E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram Portugalizando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
Etc
Etc
Etc
Etc

Mas estou a afastar-me do que me trouxe a este Post...A Dita conferência...

Resume-se a 9 linhitas...

-----------------------------------------
Musíca de Fundo da banda sonora do Platoon
...Boa Noite!!! Palmas
ZZZZZZzzzzzz.....
BláBláBláLeia-se em ton de voz da prof do Charlie Brown
ZZZZZZzzzzzz.....
Palmas - Acordei em sobressalto e assustado!!!
BláBláBlá...
Eu: "VOU LÁ FORA FUMAR..."
Não voltei a entrar
-----------------------------------------

Valeu a ida pelo cumbibio com amigos, e para ver a Susy deste Blog a ir meter conversa com o Sócrates (SIM! Sim! O Primeiro-Ministro, não o filósofo...) como se fôsse ali um gaijo qq nas Galerias...lolol

B&A

Saudações

DiNiS - 13636
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 37xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"104259Kms atrás das antenas!!!"
29 Posts - 23 para o objectivo Anual!!!

Wednesday, September 09, 2009

SaPatilHas NoVAs

Há alturas da nossa vida em que parece que o Universo encaixa na perfeição...Eu não estou numa dessas alturas...

Apesar das férias e do Dolce Fare Niente em que me encontro há uma semana e meia, nem tudo se encontra em harmonia. Tenho que renovar o BI e passar aquelas cenas todas para o CC(leia-se cartão do cidadão e não aquele programa estupidificante da SIC Radical chamado Curto Circuito), pela primeira vez na vida paguei IRS para além dos descontos mensais no meu recibo de vencimento. O Meu carro só anda 6000kms acima da revisão. E os mails sobre a criancinha a passar fome no Borquinafaço, sobre a nokia que vai dar telemoveis a quem reencaminhar um Trizilião de vezes um mail, e sobre a limonada mortifera no Brasil, não param de aumentar...

Por falar em mails vou transcrever para aqui uma resposta que dei a um mail que recebi sobre um tipo que morreu no brasil por causa de um limão numa garrafa de cerveja:

------------------------------
TRANSCRIÇÃO
------------------------------
Noutro dia o primo de um amigo da tia do meu avô, estava ali em idanha-a-nova de férias a curtir as piscinas da emigrantada, quando decidiu beber um batido de banana...

O empregado da piscina(de nome anacleto) falhou o caixote do lixo e a casca da banana ficou no chão sem que ninguém se tenha apercebido. (já ouvi dizer que é extremamente perigoso cascas de banana no chão em dias imapares do mês com mais de 30 graus mas nunca pensei que o pior acontecesse) ao sair do balcão escorregou e caiu, partiu o dedo mindinho do pé esquerdo que era o pé que usava para andar, já que o direito era só para caminhar. Partiu também a unhaca do mindinho da mão direita, normalmente utilizada para actividades de higiene auricular e nasal.(leia-se limpar o cerume e as catotas)

Em Resumo,o primo de um amigo da tia do meu avô, devido a uma cascas de banana no chão em dias imapares do mês com mais de 30 graus, ficou manco, surdo e fanhoso...e não morreu porque teve muita sorte...Disse o médico especialista mundial em unhas encravadas do Centro de Saude de Alguidar de Baixo, já que o centro de Saude de Idanha a Nova foi fechado aqui há uns meses.

Pelo sim pelo não nunca mais bebi batido de banana, ouvi dizer que faz mal à Saúde...

------------------------------
FIM DE TRANSCRIÇÂO
------------------------------


Mas voltando agora ao cerne deste post...comprei umas sapatilhas novas!!! Não! Não comprei umas adidas nem umas Nike... Comprei uns Michelin pretos para a minha Suzukizita...São lindos e redondinhos, já posso fazer curvas outra vez e este fds já vou com eles para os saltos.

Espero que ao andar entretido a fazer as curvas do IC8 a velocidades ilegais, me pare de fazer comichão no cérebro uma música qq de putos que me persegue desde domingo..."O AUTOCARRO SOBE E DESCE...PELA CIDADEEEEEE PELA CIDADEEEE..." e como diz a Maria, é mesmo comichão porque quanto mais se tenta esquecer mais ela "...ABRE E FECHA, ABRE E FECHA, PELA CIDADEEEE..."

Bem deixando a parvoeira para trás, continuação de boa semana de trabalho para todos que eu vou continuar aqui na paz e sossego da Régua, sem fazer nada.

Beijos e Abraços

DiNiS - 13556
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 36xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Aínda de Férias, não ando atrás das antenas!!!"
28 Posts - 24 para o objectivo Anual!!!

PS - Se a caligrafia estiver meia torta é porque este Post foi escrito ao acordar e ainda deitado. Todo e qualquer erro ortográfico, é da responsabilidade do teclado que se mexe muito em cima das pernas e não da minha cabeça, porque até ao 2º ano do ciclo eu não faltei a nenhuma aula de português e do 7º em diante fui a todas as aulas que não pude faltar para ir jogar máquinas ali para a Av.Fernão Magalhães com a Gunada da travessa das antas.

Friday, September 04, 2009

Só faltam 5 para os "...ENTAS"!!!

Bem...

Algum texto tinha que se impôr aqui por estas bandas...Não há grandes novidades por aqui, a não ser estar a escrever num teclado espanhol em Lisboa... Gostava de poder dizer que estava a carregar nos botões de uma espanhola em lisboa, mas aí tinha que colocar o blog como X-Rated para dar largas às minhas maluqueiras.(Desculpem lá a estupidez anterior mas deve-se ao avançado da hora e cada vez que quero escrever um "ç" tenho que me abstrair do teclado e carregar instintivamente no "ñ" sem olhar para a tecla).

Podia agora divagar por aqui fora em como o "~" está no "ç" e como os acentos estão no "+", mas isso não tem o minimo de interesse e afinal já é habito as minhas gralhices ortográficas.

Chega ao final uma estadia na nossa capital de império (e digo império porque conquistamos um novo território chamado HAAAALLLLLLLLLGaurve) em que comer e dormir foi o que me ocupou mais tempo.Acho que pela primeira vez em muito tempo me aborreci de estar aborrecido.

Mas para 1ª semana de 35 anos nem está mal. É verídico...estou a 5 anos da crise dos quarenta e ainda me falta a mulher e os filhos para poder descarregar as minhas frustrações, e sobretudo falta-me o dinheiro para comprar o Porsche Cabrio e começar a correr as Discos de capota aberta atrás das babes. Gostava mesmo de poder ser um bocadinho careca para poder optar pelo penteado de trespasse ao vento, ou então o "toupe" (leia-se peruca porque não sei se é assim que se escreve) rijo e negro em cima das brancas que já despontam.

Podia divagar horas sobre as crises da velhice, mas confesso que não tenho paciência e que felizmente continuo um verdadeiro puto em que a maior preocupação é onde arranjar dinheiro para os próximos saltos.

À parte de andar completamente perdido a conduzir em Lisboa, e me baralhar constantemente ali no marquês, saldanhas e afins, ontem consegui vir do bairro alto a casa sem me perder. Mas lá no Porto tudo é diferente, sei onde estão os radares, conheço os caminhos onde não há "ops stop"...Aqui faço toda uma avenida a 50 só porque havia um radar 10kms antes...isto mexe muito com o meu sistema.

Bem não vou desperdiçar mais do vosso tempo e vou começar a gozar o que me resta dos "...INTA" antes que os "...ENTA" cheguem a correr.

B&A

Saudações

DiNiS - 13468
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 33xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"De férias não há Kms atrás das antenas!!!"
27 Posts - 25 para o objectivo Anual!!!