Monday, October 26, 2009

São todos uns totós...

Os condutores de Audis, sobretudo os dos Audis A4!!! Sejam eles versão carrinha ou carro na generalidade são uns TÓTÓS!!! Pronto! Pronto! Admito desde já algum "ressabianço" da minha parte, porque não me importava nada de ter um Audi, mas nunca um A4.

Já é mau ter ficado sem o Terrano II de serviço, que parecia uma máquina de lavoura a desbravar asfalto, e ter que lutar com o pequeno ET em cada curva que me aparece. Mas apercebi-me que sempre que há uma estrada de curvas mais acentuadas, há sempre um Audi A4 á minha frente em que a caracteristica mais vincada do condutor é "Medo/Terror do acelerador" logo, logo seguida pelo "Amor ao travão!"

Meus Srs, eu passo a explicar...Há que confiar na engenharia alemã. Os gaijos até sabem o que fazem e esses carros agarram-se ao chão como se tivessem unhas ou pregos nos pneus. Claro que tudo tem um limite, mas garanto que à espantosa velocidade de 30km/h (ou também conhecida como velocidade de "vamos f$d3$ o juízo ao gaijo do corsita") nem no meio de uma tempestade de neve (tipica ali das terras de arouca) com 10cm de gelo no asfalto, cães e gatos a correr à frente do carro e inclinação da estrada ao contrário o carro NÃO vai fugir.

Não há nada pior do que percorrer essas fabulosas mega-vias de 1 faixa para os dois sentidos do interior nacional, obrigar o corsita a quase estourar o motor com uma 3ª bem esganada para conseguir ultrapassar o Sr(a) do A4 que além de ir a dar toques de travão 100mts antes de cada curva, ainda me obriga a queimar a ultrapassagem roçando ao de leve o seu retrovisor, as caixas do correio e as maçanetas das portas ali da vila-no-meio-do-monte-qualquer, mesmo quem vai para o lado-de-lá-da-vila-já-ali-a-seguir.

Se querem andar devagar, em vez de gastarem esse dinheiro todo a mandar vir um A4(lá de fora porque é mais barato),pelo motivo, eu quero um carro bom para mostrar mesmo que não o saiba conduzir...Mais vale comprar um corsita ou um Clio usado que a essas velocidades faz o mesmo efeito, é mais barato e gasta menos. Pronto, não dá o mesmo estatuto, mas ao menos passam a ter uma justificação para andar devagar, podem sempre dizer "Não sou eu que conduzo mal...é o carro que não anda!".
Se o problema fôr uma disfunção erectil qualquer, acreditem que não é usar um audi com extensão peniana(esta palavra fui ver ao Google para ter a certeza que existe...) que vai melhorar as vossas prestações no reino de Venus.

Só para terminar, quanto mais garrido é o A4(tipo mostarda, ou azul eléctrico) mais devagar anda, deve ser um extra qualquer que associa o bom gosto do proprietário à cavalagem do carro. Quanto mais "bonito" mais devagar anda para garantir sem falhas as nauseas de todos os que por ele se cruzam.

Pronto! Já chega, desculpem lá este desabafo que andava aqui a incomodar há já alguns dias e tinha que ser despejado. Prometo que tão cedo não volto a falar de situações de estrada.

Saudações

DiNiS - 14225
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 41xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"110410Kms e + 1s trocos atrás das antenas!!!"
41 Posts - 11 para o objectivo Anual!!!

Wednesday, October 21, 2009

Eu e as Compras...

Mais uma vez começo a ter azia de ir às compras daquele bem essencial que de vez em quando (Bá! de Longe a Longe) todos precisamos. Comida!

Descobri que mesmo a ali a caminho de casa, no sentido de quem foge ao trânsito, abriu um novo supermercado modelo. Muito melhor que o Pingo-doce lá à beira do ninho que normalmente está a abarrotar com as Donas de Casa e seus rebentos. Neste novo super, desenvolvi uma técnica, inspirada nas estratégias de guerra alemãs, que intitulei de compras "Blitz"... Funciona assim...iPod nos ouvidos a bombar música acelerada para evitar ouvir conversas paralelas sobre as alegrias da vida familiar portuguesa, arrancar tipo maratona pelos corredores fora a arrastar aqueles cestos vermelhos com rodinhas que faz paracer o vermelho modelo com o vermelho ferrari.

Fazer paragens estratégicas e supersónicas nos poucos produtos que consumo com mais regularidade e fazer um jogo de equilibrio das compras no tamanho demasiado pequeno do cesto. Às vezes até consigo fazer a figura de urso e espetar com as compras todas no chão, mas não há corrida que não tenha acidentes e lá fico eu meio corado a fingir que não é nada comigo enquanto tento disfarçar a minha enorme destreza em fazer compras.(como se fosse possível um gaijo com 1,80 a apanhar iogurtes e pizzas congeladas no meio do corredor da fruta passar despercebido)

Mas como toda a canalização tem um ponto de estrangulamento, também neste tipo de lojas na altura de pagar somos sempre confrontados com a exagerada proximidade dos outros seres que andam às compras. (Caso não tenham percebido a comparação da "canalização" é muito simples, por muito largo que seja o Cano, no final, se a torneira for fininha a água que passa é sempre pouca, mesmo que venha por ali fora um caudal equvalente ao disponível para largura da comporta de uma barragem. Aqui podia ter usado o exemplo das larguras de banda da internet, mas aí é possível que eu confirmasse a minha demência de uma vez por todas e para efeitos de imagem literária e grafismo é muito mais poderoso a visualização de um Mega Cano a jorrar água do que um fiozito eléctrico ou de fibra-óptica).

Voltando ao cerne deste Post, ao chegar às caixas é sempre uma escolha difícil. Vou para a da miúda gira ou para a do gajo meio gay e despachado. Fica a dúvida, mas o certo é que se as caixas estiverem todas cheias com mais do que 2 pessoas na fila, a minha vida regride logo praí 15min e eu insulto-me 30 vezes por ter ido às compras e por não aguentar a fome mais uns dias.

Entro então no dilema de esperar para pagar e sofrer mais 15 ou 20 minutos na espera com os meus congéneres humanos, ou abandonar as compras logo ali no corredor dos ovos e fugir dali tendo desperdiçado 20minutos de vida e não ter nada em troca deles. Acaba por prevalecer a primeira.

Para ajudar à festa e depois furar todas as probabilidades e acertar na caixa de pagamento com o gaijo mais ou menos gay e nada despachado (e ficar a pensar "...mais valia ter ido para a caixa da gaija boa!"). Aguentar a Sra que comprou o supermercado todo à minha frente e que decide justificar as suas necessidades supermercadianas (Palavra acabadinha de inventar por mim) para todos à sua volta e nem o marido, que chora para dentro o rombo que vai levar no cartão de crédito, está interessado em ouvir. Quando quase que sinto o alívio de começar a colocar as minhas compras no tapete rolante da caixa eis que aparece uma "Grávida". Não tenho nada contra estas senhoras, não fosse o sinal pendurado no tecto(tipo guilhotina para a minha consciência) que diz - "PRIORIDADE EM TODAS AS CAIXAS A GRÁVIDAS"...

Toca a engolir em seco, fazer o meu melhor sorriso amarelo e deixar passar a senhora e sua carga...sim porque à quantidade de compras e fraldas que transportava ia precisar de um TIR para ir para casa... (Não! Não sou insensivel ao ponto de chamar carga ao Nascituro - Vejam Vejam mais uma palavra cara!!!)

Mas como a minha incursão bélica às compras nesse dia estava mesmo destinada ao fracasso, o que é pior que uma Grávida passar-nos à frente? Isso mesmo...logo a seguir aparecer outra grávida...

Desisti de pensar, desliguei o cérebro e aguentei-me à bronca com 6 litros de leite e areia para as gatas na mão. Ainda hoje me interrogo se todas as mulheres ali da zona que decidiram procriar, estão escondidas logo atrás da secção dos frescos(onde não vou) à espera que eu entre na zona de caixas para me vir roubar o lugar...(Isto é que foi grande teoria da conspiração)

Pronto...depois desta valente estupidez toda que escrevi para aqui, e de ter alienado todas as mulheres que sabem lêr português em apenas 2 ou 3 parágrafos vou-me embora com a alegria de que hoje não tenho que fazer compras.

Peço desculpa se ofendi alguém que esteja a planear, que está em vias de, ou que já é Mãe... Acreditem que merecem todo o meu respeito só por assumirem uma responsabilidade que a mim me aterroriza muito mais do que fazer compras.

Beijos e Abraços

DiNiS - 14151
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"110056Kms atrás das antenas!!!"
40 Posts - 12 para o objectivo Anual!!!

PARA QUEM NÃO TENHA REPARADO, ESTE É O SEGUNDO POST NO MESMO DIA...ESPETACULAR. O ANTERIOR É QUE É MESMO BOM!!!(2º a menina M.)

Vendo o lado positivo...

...queria agradecer à chuva pelas maravilhosas situações que me está a trazer, e das quais já não me lembrava há quase um ano. Sim! porque se formos a ver, choveu quase Julho e Agosto, mas na nossa cabeça é verão e toda a gente se comporta na mesma como se de um dia lindo de sol (tipo verão Azul) se tratasse. Agora, em Outubro já se pia fino...Podem estar 28 graos lá fora, mas cai uma gotinha de água (tipo pinguinha...PAROU!!! Esta comparação que ia fazer era muito porquita) e vai tudo a correr para os Kispos, as Samarras e os guarda chuvas, e no caminho passa tudo pela farmácia para a dose imediata de Ben-u-Ron's, C-Gripes e Anti-Gripines...

Mas a verdade, é que estou muito feliz...não por estar a pensar em tardes chuvosas e românticas à beira ("ao pé" para os amigos do sul) da lareira, mas sim por recordar e viver novamente:

1.Os engarrafamentos ao fim de tarde para chegar a casa depois de 300kms de monte. E, alegrar-me com o facto que a estupidez e desespero dos outros condutores é bem maior do que a minha. Isto, porque eu já venho resignado e com o rabo moldado ao banco do Corsita ("o meu pequeno ET") desde as 9 da manhã. Mais 20 ou 30 min a olhar para a sra mais ou menos gorda do Passat que vai alternando com o delegado de informação médica do Smart de 50 em 50 mts. De vez em quando ainda consigo dar uma espreitadela à miuda gira do A3 que vai ali na fila ao lado e que de vez em quando consigo alcançar quando o velhote no R5 à minha frente faz um arranque à "Fangio" e só demora 5 segundos em vez dos 10 normais.

2.Os Fashion Statements que se atravessam à minha frente, são sempre um motivo de alegria. Gosto da moda dos gorros de pala...mas não pode ser colocado de qualquer maneira, tem que apresentar um desvio acima de 7,5º à direita do centro da testa, mas nunca mais de 13º senão deixa de ser fashion e passa a ser "azeite". É bom ver que estes acessórios estiveram guardados no saco da loja de surf desde os últimos saldos em Março(Não faço ideia quando são os saldos, normalmente sou daqueles ignorantes que compra a roupa quando precisa dela, e felizmente que a minha mãe me vai oferecendo umas camisas senão por esta altura já andava por aí de tronco nú...lolol mas parece-me que Março é sempre uma boa altura para comprar gorros). Gosto também, numa nota não tão fashion, daquelas gabardines de penas que vão desde o pescoço da mulher(ali mesmo juntinho às orelhas) até meio do tacão de 10cm da bota. Parece que vestiram um saco cama tipo sarcófago e que vão a flutuar pelo passeio fora. Claro que se vestirem tal indumentária (leia-se aqui palavra cara do meu vocabulário) com sapatilhas deixam de flutuar e passam a arrastar-se pelo passeio fora.

3.A lama nos pés cada vez que faço a travessia carro-antena-carro. Tenho três modelos novos de sapatilhas, em variados tons de castanho que estou a pensar vender o Design à Nike. Isto para não falar nos treinos de patinagem artistica na lama e nos tapetes novos do carro que de preto passaram a ter a côr "vários tipos de terra". Se calhar a Robialac podia lançar uma nova tinta tipo "chique" modelo exclusivo para as paredes desse país fora com o nome "Castanho Inverno Xunga"!

4.Os condutores que guiam nos lençois de água como se estivessem a fazer o melhor tempo de volta no Estoril com piso seco. Gosto especialmente da parte em que usam os Rails como escapatória. Ou então aqueles que julgam que tem um barco de 4 rodas para circular nos rios das nossas estradas nacionais.Só não se lembram que os barcos não têm travões.

Enfim...A chuva está a ser um excelente revive (leia-se aqui um estrangeirismo meio forçado que não faço a ideia se existe mas também a correcção ortográfica aqui do sítio nunca foi uma prioridade) do ano passado e anteriores. A avaliar por estes 2 dias de amostra, acho que vamos ter um inverto rico e frutuoso em caricaturas.A começar por mim aos trambolhões ou com o carro atolado ali numa estradeca qualquer para os lados e Macinhata do Vouga (Sim! Podem não acreditar mas esta terra existe!)

B&A

DiNiS - 14134
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"110056Kms atrás das antenas!!!"
39 Posts - 13 para o objectivo Anual!!!

Saturday, October 17, 2009

Foi-se...

Lembrei-me de uma situação espetacular para escrever aqui... Mas mesmo, mesmo, mesmo, espetacular!!!

Mas... Não me apetece. Fica para a próxima.

Saudações Directas do "Castigo"

DiNiS - 14085
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Mais Alguns Kms atrás das antenas, desde a última vez!!!"
38 Posts - 14 para o objectivo Anual!!!

Monday, October 12, 2009

Brilhante...

Eu sei que não é muito o meu costume postar aqui coisas que não são minhas...aliás não gosto nada de o fazer. Não porque não goste, mas porque acho que dentro da minha estupidez e palhaçada devo tentar ser original...

No entanto, sou regularmente confrontado com o Brilhantismo de 3ºs que me mostram a simplicidade de se ser verdadeiramente original.

Com a seguinte imagem, mostro uma das declarações com mais piada que alguma vez vi, e que me mostra que eu sou um verdadeiro GEEK!!!



...e não digo mais nada para não levantar aínda mais o véu da minha GEEKISSE!!!

Saudações

DiNiS - 14000
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"108391Kms atrás das antenas!!!"
37 Posts - 15 para o objectivo Anual!!!

Friday, October 09, 2009

A Cena da COISA...

Noutro dia em conversa apercebi-me que isto da "COISA" é muito comum. Básicamente o que quero dizer é. Assim como um "VAI-TE F*d3#" tando pode ser um termo carinhoso entre dois bons amigos como um insulto dos mais pesados. A "COISA" assume proporções de elefante obeso em áfrica, no que diz respeito ao vocabulário português.

Frases do tipo:
-"Chega-me aí essa coisa"
-"Viste aquela coisa que passou ali..."
-"Que coisa tão bonita!!!"

Ou até mesmo em momentos mais ardentes de paixão...
-"AIIIIII que coisa tão boa!!!" - Referindo-se claro está à paixão por um bolo de chocolate ou o gelado de Doce de Leite da Hageen Daz (Não faço ideia se é assim que se escreve nem estou com paciência para ir ver).
-"Que coisa tão grande!!!" - Confesso que esta nunca ouvi a não ser na minha imaginação...lolol

A verdade, e o que impressiona mais, é que duas pessoas a falar da COISA entendem-se perfeitamente quanto aos diferentes significados que a COISA pode assumir. Há de certeza uma linguagem subliminar que permite interpretar tudo o que está relacionado com o COISAR.(Reparem que até eu já consegui colocar a coisa em forma de verbo, sem ser com a conotação ordinária que normalmente se utiliza para evitar dizer todos os sinónimos possiveis para o acto de procriar).

Outros termos existem que podem ser utilizados da mesma forma. Por Exemplo, "CENA" que é o único que me estou a lembra agora. Tudo isto bem acompanhado de expressões bem vincadas na linguítica nortenha como o "C@r@lh%", a "M3rd@", o "Dasss...", o "F0d1d@", a "Pu7@" e afins, permite praticamente escrever um livro de 200 páginas sem recorrer ao vocabulário nacional, sim porque isso dava muito trabalho e não interessa.

Por exemplo (E não! Não vou para aqui voltar a converter os Lusíadas) numa simples conversa de rua é normal ouvir coisas do género:
Indibíduo1 - Eia men! tás grande cumó C@r@lh%!!!
Indibíduo2 - Nem me digas essa CENA!!! Aquela COISA é uma M3rd@. Dasss...Um gaijo come de C@r@lh% e depois vai para aquela CENA correr como um rato chino na roda e não consegue perder o C@r@lh% do Banha. É uma CENA F0d1d@.
Indibíduo1 - Estou a ber a CENA...Tá visto que a Pu7@ da comida é que te está a dar cabo da COISA. Dasss... É mesmo uma CENA do C@r@lh%!!!
Indibíduo2 - Dasss...é mesmo. Abraço...Fica bem e dá um beijo à Pu7@ da tua COISA!!!

Pronto eu sei que a nível de enredo não foi brilhante, aliás, de brilhante só se fôr o anelão ou o dente chumbado das personagens porque de resto é para esquecer.

Mas serve bem para demonstrar a ideia que esta CENA descrita aqui no BLOG é uma COISA do C@r@lh%.

Chega de CENAS, vou ver se trabalho um bocado, esta COISA das Antenas dá que fazer.

B&A

DiNiS - 13960
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"108302Kms atrás das antenas!!!"
36 Posts - 16 para o objectivo Anual!!!

PS - Estou com a ligeira sensação que este POST não é muito original...ou já escrevi ou já li algo de parecido. Se fôr essa a CENA peço desde já desculpa pela coisa e falta de atenção.

Wednesday, October 07, 2009

Maluco...EU!?!?!

Bem, a verdade é que nos últimos 12 ou 13 anos a minha vida tem andado à volta de uma série de actividades, que para mim...Normais, para terceiros podem ser vistas como radicais.

Será que me vejo como radical? Nem pensar!!! Sou um medricas com as letras todas...Tenho um medo horrosos a vespas e a tudo o que pode picar e a verdade é que no que faço, tenho um pavor enorme a me aleijar. No fundo, tudo foi surgindo como uma evolução lenta e de pequenas ultrapassagens a medos e receios que todos temos.

Radical é aquele "pioneiro" (vamos chamar-lhe assim para não lhe chamar louco e psicopata) que assume riscos que não estão controlados. Eu não corro um único risco. Tudo o que faço e todo o material que utilizo foi testato e re-testado e já há uns milhares de malucos a fazer o mesmo por esse mundo fora.

Tudo começou com MOTAS...

Já dizia a minha "maezinha" que de pequeno, eu ignorava carros, autocarros e camiões...Mas se passava uma mota eu parava fascinado.

Se é verdade não sei porque não me lembro.Eu sempre quis uma mota, sobretudo na puberdade porque achava que ia conseguir caís nas graças das miudas lá da escola...Correu mal, Claro! Tive a 1ª motorizada quando entrei para a faculdade e aí elas ou já tinham carro ou tinham namorado com carro.(Desculpem-me as mulheres por uma generalização tão rude, mas cabeça de homem às vezes é redutora a este ponto...Resumindo, somos umas bestas...lolol)

Independentemente da maior ou menor capacidade de impressionar o sexo oposto, o mal estava feito. Fiquei fascinado pelas 2 rodas, e desde então tive 5 motas, 3 das quais acima dos 160cvs e todas acima de 750cc.É a pornografia em duas rodas, sentir a potência no meio das pernas(mais uma vez conotação com a virilidade), arrancar de um semáforo ou de uma portagem qualquer e em segundos estar a quebrar em 2 ou 3 vezes a velocidade legal de circulação.

Desde o passeio lento à beira mar ou a brincar com as curvas de uma estrada de montanha perdida aí algures por Portugal...A adrenalina de sentir o joelho a tocar no chão e "dar gaz" a fundo com a noção de que vamos sair da curva como uma bala e que tudo vai correr bem. Fazer um Porto-Lisboa (porta a porta) em 1h45m e não conseguir fechar as narinas tal é a excitação e o ar forçado que passou por elas.
São os cheiros da terra e das árvores que nos acompanham todas as viagens e mudam como cores de km em km.(Claro que os cheiros dos campos estrumados e dos gases dos escapes dos camiões também marcam com força a sua presença...lolol) Sentir isto de carro é impossível!

Mais ou menos na mesma altura descobri a NEVE...

Numa viagem maluca a Andorra aprendi Ski e posteriormente SnowBoard. Foi paixão absoluta. Apesar dos avisos constantes de "cuidado com as avalanches..." (Como se eu visse uma me fosse pôr à frente dela...lolol) e os normair "...vai com cuidado vê lá se te aleijas..." cada tostão gasto nas montanhas valeu (e vale) a pena.

Depois de alguns anos aos trambolhões por ali abaixo, lá aprendi a descer as pistas todas(das Verdes às Negras) com velocidade e segurança (Pronto...BÁ!!! com segurança relativa porque já consegui avariar um tornozelo, um joelho, um cotovelo, um ombro e já consegui pôr o polegar direito ao lado do indicador...da mesma mão!)
Foi na neve que vivi uma experiência religiosa ao descer um fora de pista. Sozinho, eu a montanha num dia de sol acompanhado apenas pelo som suave da prancha a cortar a neve fofa.

Claro que há sempre arrepio na entrada de uma pista NEGRA, em que o pensamento é...
"VOU-ME MATAR POR AQUI ABAIXO...VOU FAZER UMA BOLA DE NEVE COM O RABO E VOU-ME ESPETAR CONTRA UM PINHEIRO QUALQUER ALI JÁ NA PRIMEIRA CURVA..."
Mas, depois de começar a descer...Uiiii menino, todas as preocupações desaparecem e aparece aquele sorriso estúpido de puto traquina que só quem já viveu o mesmo compreende.

2 Semanas por Ano e 2400kms de cada vez para praticar Snow começou a ser pouco e longe. Tinha que arranjar qualquer coisa perto de casa. O Mar era a melhor opção, mas não há pachorra para o Surf e BodyBoard. Estar de molho 20 min à espera de uma onda decente depois levar porrada por ter "roubado" a onda a alguém não é muito a minha "onda" (percebem o trocadilho piroso? lolol)
Vai daí, e por já ter andado a brincar com papagaios de praia (lei-se Kites, em chique)

Decidi experimentar o KITESURF...

Lá fiz o curso e depois de 1 anito aos papeis, onde de tudo me aconteceu, desde ter corrido 3kms atrás de um kite que me fugiu e teimava em correr mais do que eu...ou então ter ficado sem vento no meio do rio cávado e ter que pedir boleia a uma mota de água que passava...Lá comecei a navegar como deve ser. De vez em quando até dou uns saltitos aqui e ali, mas sem grandes manobras, caso não saibam a água é bem dura.
É fabuloso navegar mar adentro com o vento pelas costas, uma prancha nos pés e a pilotar uma asa de kite.É linda a paz e a energia que se extrai do mar.(Momento lamechas e gayola do texto).
No final de tudo, o kite é um excelente pretexto para ir passar umas férias ao Brasil.
O kite tem um grave problema. Dias sem vento ou dias com vento a mais!

Eis que surge o WAKEBOARD...

Com o Cable Park do Ermal e graças a um grupo de amigos do kite, nos dias sem vento passamos a ir para a água na barragem do Ermal.
Apesar de algumas diferenças, na sua essência é muito parecido com o kite, sem a variável vento. Em caso de quedas só é preciso nadar sem a preocupação de ter que relançar o kite da água.Isto permite fazer algumas manobras sem stresses. Aqui descobri o prazer de arriscar um bocadinho mais e ao mesmo tempo que a água com velocidade é pior que cimento...

APRENDI A USAR CAPACETE!!!

O PARAQUEDISMO...

Apareceu com uma prenda de aniversário faz agora um ano.Fiquei louco com um salto a 2(tandem) e decidi fazer o curso. Já sou páraquedista, neste momento tenho 40 saltos, já tive 2 ou 3 encontros imediatos com o chão, mas o páraquedas abriu sempre e bem...(esperemos que continue assim, não quero agoirar a coisa e ter que recorrer ao reserva).

Posso dizer que depois da água aprendi a voar....Aos 50seg de cada vez, é incrível a sensação de pairar no ar em queda-livre apenas com a gravidade como companhia que nos tráz para baixo a 240km/h. Depois de páraquedas aberto, a felicidade (pronto...pronto e alívio também de ter aberto) de flutuar no ar com uma visibilidade de kms à minha volta.

Podia continuar a aborrecer-vos com frases pirosas e pseudo-profundas por aqui abaixo mas acho que vou voltar às minhas minhas palhaçadas habituais e deixar as minhas maluqueiras aqui nos arrumos da minha cabeça.

Se chegaste até aqui...Parabéns pela paciência...lolol

B&A

DiNiS - 13910
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Estou neste momento a fazer Kms atrás das antenas!!!"
35 Posts - 17 para o objectivo Anual!!!

Friday, October 02, 2009

o Semi-Cidadão...

...Sou eu mesmo!!!

Finalmente, depois de uma avaria em Armamar(que não me permitiu solicitar o dito CC), 117 pessoas à minha frente na Loja do Cidadão e Senhas Esgotadas em Espinho, consegui ontem (Graças à Sugestão dum coment aqui do Blog) pedir o cartão do cidadão no 2ª Conservatória do Registo Civil.

Ainda não o tenho, mas a borucracia está toda tratada. Aínda tive que ouvir um seremão da Sra que me atendeu, por nunca ter visto um cartão de utente, de eleitor e de Contribuinte em tão mau estado.Para não falar do BI caducado que está praticamente ilegível de tantas dobras que tem. Eu podia ter explicado que a areia da praia que tenho na carteira não é muito saudável para o bom estado dos cartões...mas ao reparar no seu olhar de frete comigo (que era apenas o seu 2º cliente do dia) remeti-me ao silêncio, esbocei o meu melhor sorriso e olhar de inocência. Sem dúvida que foi um contributo valiosissímo para a celeridade do processo e o bom relacionamento Funcionária Pública vs Cidadão (ou aspirante a...)

Pronto!!! Agora tenho um documento de identificação do tamanho de uma folha A4, muito bem dobradinha na carteira, com os meus dados todos e uma fotografia com cara de parvo. Excelente!!!

Logo à noite vou passear a minha recém adquirida cidadania para as Tascas de Gondomar nas festas do Rosário. Hummmm, algo me diz que vou ter muitos assuntos para escrever em Breve...lolol

B&A
Com os desejos de um Bom fds prolongado, que eu, não tarda nada, vou ali a umas antenas contar electrões a passar de umas baterias para umas antenas, ou seja, vou apanhar grande seca a ver os minutos a passar. Vale-me o treino que já apanhei nestes últimos dias nas conservatórias deste país.

DiNiS - 13857
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 39xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"107494Kms atrás das antenas!!!"
34 Posts - 18 para o objectivo Anual!!!