Monday, December 21, 2009

JAntAs de NaTaL!

Enfim...Este é um tema que dá para falar dias a fio. Nesta altura do Ano comida e jantares é que não faltam. No mês de Dezembro, uma pessoa mesmo que queira fazer um lanchinho com uma miuda gira está desgraçado porque o mais provável é ela ter um Jantar, um Almoço ou um pequeno almoço de Natal. Quase de certeza organizado pela empresa, a turma do colégio que frequentou há 20 anos atrás, ou para nos fazer sentir mesmo bem, aquele jantar organizado pelo Grupo Recreativo do Rancho e Cantares de V.N. de Cucujães aonde a avó dela fazia rendas de Bilros aos Domingos à tarde depois da novela Vila Faia em reposição na RTP Memória.

Se por acaso os astros se alinharem com o Farol de Montedor, e ela estiver disponível para o lanchinho romântico, o mais provável é eu ter um Jantar, Almoço ou Pequeno Almoço de Natal. Apesar de eu adorar todo o Amor e Caridade que se verifica nesta época e de aceitar o máximo de convites. Por altruísmo, CLARO! Nunca pela chantagem emocional que se vive inconscientemente nesta altura. Tento sempre ir ao máximo de jantares que não consigo evitar.

E eis que Sábado à Noite fui ao Jantar dos meus amiguinhos da "BANDA"(Leia-se Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto), não pelo espírito natalício, mas porque todos os anos é garantido o estado de bebedeira completa na companhia de um grupo que usa o Natal como pretexto para beber mais uns finitos. Alías, ou me engano muito ou estes jantares acontecem regularmente ao longo do ano... Lá está, para nós o Natal é mesmo quando o Homem quer, ou quando há um pretexto para beber uns copos.lololol

Mas voltando ao Jantar de Sábado, decorreu ali no Restaurante do Rivoli e apenas posso dizer o seguinte. O meu cérebro entrou em OverLoad de tal forma que eu acho que não vou conseguir descrever...
->Aquele grupo de uma empresa de retail de materiais de escritório que dançavam na varanda do 1º andar do restaurante, e em que elas quarentonas aproveitavam a maravilhosa melodia do José Cid - Cantada em desafino pelo Sr do Karaoke 30 decibeis acima do legal e do seguro para os nossos tímpanos - para esfregarem o vestidinho prateado no responsável das vendas de lápis e lapizeiras que se divorciou há seis meses e que por ter o cabelito rapado até está girito. Quanto mais não seja, o vinho todo ingerido ao jantar faz com que o Polo às riscas (Ralph Lauren Feira de Custoias) metido por dentro das calças de ganga "Lois" e a condizer com o Sapatinho de verniz com sola de Borracha pareçam um Smoking no corpo de um "James Bond" assim pró gorduxito.

Também não consigo descrever...
->Aquela mesa de 50 teens de Rio Tinto, que tão solicitadas se sentiram com uma mesa de Tunos ao Lado. Nada como grupo infantil a mostrar bem todas as refeições do ano no MacDonalds, mesmo ali entre as calças de cinta justa rebaixada e a camisola subida daquela côr indescritível (que no dia em que foi comprada nos pré-saldos da Zara já não havia em "bonito").(Pronto, eu admito que havia lá uma ou duas miudas que me levariam a cometer uma ilegalidade...lolol...não digo qual, pelo bem da moral e dos bons costumes).

Também não consigo descrever...
->Aquela mesa pequenita em que a idade média deveria rondar os 40 e a felizarda da Administrativa de 28 anos com decote bem evidente e recheado foi o alvo da atenção constante do encarregado de Armazem totalmente equipado com o fato-treino verde alface para o Jogo de futebol do dia seguinte(Domingo) com os colegas lá do café de Alfena. Ela bem se tentou refugiar na sala de fumo, onde não fiquei indiferente aos seus atributos femininos, mas acho que ele até nessa noite começou a fumar na expectativa de conseguir marcar um golo. Nem as outras colegas de escritório, que bem tentaram acompanhar a sua indumentária decotada e justa(mas devo admitir que os decotes a evidenciar os já alguns anos de abusos alimentares e alcoolicos não conseguiram o mesmo efeito) a conseguiram salvar de tão interessante companhia desportiva.

Para terminar, acho que não consigo descrever o ambiente geral, as frases mais proferidas foram "O QUÊ?!?!", "NÃO CONSEGUI OUVIR!!! REPETE!" e "PEDE AÍ MAIS UM FINO...SIM, SIM UM FINO...". O jantar até correu bem, já que entre a sopa não sei de quê e o arroz de pato (espero que que fosse pato porque não consegui identificar muito bem) deu para fazer a digestão. Foi tipo Jantar Sopa, Ceia Arroz de Pato. A sobremesa caiu como umas bolachinas torradas com leite antes de ir para a cama. Era mesmo isso, bolachas com um creme por cima.

Fiquei tão imbuído (palavra que não sei se existe mas que fonéticamente se enquadra lindamente no espétaculo circense do jantar) de espírito natalício que assim que foi possível fui para casa espalhar a minha felicidade no CallOfDuty6 a dar uns tiros e a matar uns Americanos na NET.

Como não devo aqui voltar em 2009 - dia 26 vou para os Pirineus descer montanhas carregadas de neve com uma prancha agarrada aos pés e a gritar "EU NÃO QUERO MORREEEEERRRRRR!!!" por uma pista negra abaixo ou a gritar "YODELEI...IIIIIIIIII!!!!" enquanto passo romanticamente por uma espanhola último grito de boazuda - e até dia 26 vou andar no desespero que fingir que compro prendas de Natal para deixar tudo para dia 24 logo ali depois do Almoço - Desejo já a todos, não um bom Natal e Ano Novo, mas sim um conjunto de dias felizes junto daqueles que realmente significam algo para cada um de nós.(Leia-se aqui o momento tipicamente lamechas da quadra em que estamos).

Beijos e Abraços

DiNiS - 15189
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 47xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"116009Kms atrás das antenas!!!"
54 Posts - OBJECTIVO ATINGIDO!!!

Tuesday, December 15, 2009

BoMbA!!!

É o que apetece pôr na quinta do FarmVille!!! Devo dizer que deve ser dos jogos mais interessantes, divertidos e completamente inúteis que já joguei. Claro que para aí desde há 3 meses para cá, tenho tido a ajuda excelente da Susy que tem mantido a minha quinta e a levou a crescer como cogumelos num ambiente de humidade controlada. Tenho de tudo, desde o coelhinho, à rena, ao Elefante e até uma vaca cor-de-rosa!!!



Tenho tractores e casas, fardos de palha e arbustos artistícos, enfim sou um agricultor Pró...Eu? Um "puto urbano" que até há pouco tempo atrás nem sequer sabia como se cultivava uma cebola. Alías, aínda não sei! (Não se ponham já para aí a chamar-me ignorante que eu até sei que o frango vem dos aviários, o Leite das Vacas e não do Supermercado).Mas como também nunca tive necessidade de plantar cebolas, ou qualquer outra coisa, nem por desporto a agricultura me fascina, acho que me mantenho feliz na minha ignorância. Lololol.

Quanto ao FarmVille! Alguém me sabe dizer como é que eu assassino todos os bichinhos fofinhos que andam para lá? Como é que eu provoco uma catástrofe nas plantações de moranguinhos e de feijão-fradinho? Como é que se larga uma praga nas arvorezitas de frutos que para lá crescem? Enfim! ALGUÉM ME ARRANJA UMA NUKE PARA EXPLODIR AQUILO TUDO?!?!?!

Sem desrespeito nenhum pela minha excelente "FarmVille Manager" acho que seria muito divertido fazer um jogo de destruíção de quintinhas bonitas e fofinhas. Já estou a ver, chamava-lhe "HellVille". E com 10 ou 100 moedas podiamos usar qualquer tipo de pequena catástrofe, como derrocadas ou inundações. Há medida que os pontos fossem aumentando teriamos acesso a furacões, terramotos e cheias. Quando estivessemos já bem avançados no jogo, então teriamos o verdadeiro poder nas mãos - Ataques terroristas, lançar crises económicas e a mais poderosa... Eleger o Sócrates e aumentar os impostos!!!

Pronto...terminei este pequeno devaneio de insanidade e loucura. Agora que já extravasei todos os arrepios que esta temperatura amena de 0º centígrados me provoca, volto às minhas antenas resignado com o facto que os cisnes e os patinhos vão continuar a crescer, as árvores vão continuar a dar frutos e só espero que algures na minha quinta haja um Elefante a Divertir-se à grande com um Bando de Renas que por lá apareceram nesta época festiva.

Beijos e Abraços

DiNiS - 15065
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 47xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"115133Kms atrás das antenas!!!"
53 Posts - OBJECTIVO ATINGIDO!!!

Wednesday, December 09, 2009

Objectivo Atingido!!!

Este post, básicamente, não serve para nada... A não ser para dizer que atingi o objectivo definido por mim, nem sei muito bem porquê de fazer 52 posts este ano. Este é o Quinquagésimo Segundo Post (Tive que ir ver como se escrevia quinquagésimo porque acho que foi a primeira vez na vida que o fiz - e neste parágrafo já foram duas vezes...Isto não há fome que não dê em fartura).

Não tenho nada de especial para dizer, aliás nota-se pelo último Post que a minha cabeça anda à deriva e que consegui antagonizar a Gregos e a Troianos...lolol Díficil de fazer, se calhar mais difícil do que agradar aos dois. Vendo bem, se calhar o Post 51 até foi algo de útil. Já levei um biqueiro nas canelas do meu amigo Gondomarense(ou melhor de S.Pedro da Cova) quando soube do conteúdo referido. Ainda estou à espera das retaliações das miúdas locais que me fazem o favor de ler isto de vez em quando. Pelo sim pelo não, tão cedo não ponho os pés na Capital. É que uma canela já ficou inutilizada na Pizzaria de Proença onde estava a Jantar no Sábado, a outra cheira-me que vai à vida em breve no próximo fim de semana. Como só tenho duas pernas, se fôr à capital só me sobra o meio delas (as pernas) e não me apetece pôr em risco a paternidade... Acho melhor ficar cá pelo Norte, não pela paternidade, mas porque doi muito...lololol

Em forma de agradecimento, a todos os que tiveram a paciência de ler estas linhas todas ao longo deste ano deixo os meus parabéns. Eu diverti-me como um miúdo no playgraound da MacDonalds a um domingo à tarde depois de comer um Happy Meal, em cada texto que despejei aqui. É sempre uma surpresa enorme aperceber-me que há alguém (além da minha mãe) que vem aqui ler toda a estupidez que me passa pela cabeça.

Não posso deixar de agradecer a todos os condutores deste país que tão deliciosas situações provocam à minha frente, inspirando cada km que faço e muitas das linhas que aqui plantei.(Dasss...este parágrafo foi quase poético, por favor ignorem). Tenho que agradecer também às antenas, que se não fossem elas e sobretudo a distância entre elas, eu não tinha tantas oportunidades de conviver com os seres que habitam no Corsita. Não posso deixar de referir (à semelhança do "American Way") o "Portuguese Way of Life" traduzindo - "O Estado de Domingueiro" que tantas alegrias me tráz em cada excursão aos HiperMercados deste país.

Com isto começo a perceber que me estou a tornar limitado! Só escrevo sobre as maravilhas da condução nacional, ao passar por uma antena a caminho das compras do mês. Acho que vou ter que fazer um post de Auto-crítica. Lololol, do tipo:

"Aquele gaijo das repas, sempre com a piadinha do trânsito e do namoradeco no corredor dos frescos do Jumbo...já mudava de assunto...etc etc etc"

Concordo plenamente. A partir de agora vou "ocultar a face" ler Jornais e falar dos Godinhos deste país. Em vez de perder o meu tempo a ver a "Anatomia de Grey" ou o "House", vou só ver o canal do Parlamento (Pronto Bá!!! Nos intervalos da Guerra da PS3). Aí sim, tenho a certeza que vou assistir à verdadeira Peixeirada!!! Mas, com educação...Já estou a ver o Portas e o Louçã a esgrimarem, com palavras carregadas de verdete, os mesmos argumentos (apesar de representarem ideologias opostas) com o nosso PM Sócrates. O Aguiar Branco, ainda aos papeis, meio perdido sem saber muito bem como fazer oposição contra argumentos do PS que ele próprio usaria se as posições estivessem invertidas.

Vendo bem, se imaginar a AR (leia-se Assembleia da Républica - Sim porque de vez em quando também sei utilizar uma sigla com estilo) com yogurtes, ovos e leite entre as bancadas. A peixaria e o Talho ali mesmo à frente do Presidente da Mesa, não é muito diferente do Jumbo a um Fim de Semana com os habituais do costume (os casalitos e domingueiros) a lutarem por 15minutos de atenção da Sra do Peixe ou do Sr do Talho.

Vendo bem as coisas, vou continuar a Guerra na PS3, continuar a ver a "Anatomia de Grey" o "House" e todas as outras séries que me ocupem o cérebro com inutilidades e vou deixar os jornais e as notícias de lado. Acho que prefiro viver feliz na Ignorância.

Beijos e Abraços a todos os que me leram este Ano, e espero que se tenham divertido 1/10 do que eu me diverti a escrever. Vou perder a cabeça e ver se consigo fazer mais uns Posts antes desse Feriado Chato de 1 de Janeiro Chegar.

Saudações

DiNiS - 14987
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"114579Kms atrás das antenas!!!"
52 Posts - OBJECTIVO ATINGIDO!!!

Saturday, December 05, 2009

Fui à Cidade!!!

Para citar umas amigas e colegas de trabalho, cheguei de BedFord e vim à Cidade! (Leia-se Lisboa, a Capital da nossa hortita à beira mar plantada. Eu sei que dantes era Jardim e Oasis, mas agora, com os gritos de Crise e de Gripe acho, acho que chegou a altura de despromover a terriola portuguesa a Horta).

Voltando ao assunto de vir à Cidade, é verdade que eu sou lá da Província, da Aldeola que é o Porto. Lá o Metro anda na Superfície, as ruas na sua maioria são de sentido único e até já temos alguns semáforos. Para se vêr um carro de Bois, ou uns Burricos com a lenha às costas a caminho do mercado, já é preciso ir ali prós lados de Gondomar ou Jovim. (Neste momento estou a ser fuzilado mentalmente por algun(ma)s amigo(a)s lá daquela zona...lolol).

Claro que o meu instinto Nortenho se sobrepôs imediatamente, até porque eu vivo na Maia, 15km acima do Porto o que significa que ainda sou mais nortenho que qualquer gaijo ali da Zona. (Pronto e na Maia ainda se conseguem ver grandes concentrações de tractores, alguns com os cilindros do estrume a reboque - Espero com isto apaziguar os animos dos Gondomarenses...lololol)

Voltando à Capital...Tirando as faltas de marcações nas estradas,em que um pobre condutor como eu a dividir a atenção entre o GPS e a condução, acaba sempre perdido na escolha das faixas de rodagem.

Tirando o excesso de sinalização, em que na dúvida se vai pelo meio e acaba-se a dar a volta em Almada, quando se queria ir para as Docas.

Tirando que quem vem de Miraflores apenas consegue entrar na A5 em direcção a Lisboa ou a A2 Sul(e pimba!!!lá se vai dar a volta a Almada ou ao Seixal).

Tirando que quem dá indicações diz sempre - "Isso é fácil, daqui vais a chelas, segues a Marginal e ali no Cais do Sodré sobes para o Bairro Alto..." Claro que eu conheço estas referências todas e acabo sempre por ligar o GPS que de quelho em quelho me leva ao meu destino.

Enfim, foram uns bons dias em Lisboa, essa grande metrópole nacional, sem tractores e burricos, mas com Senegaleses (a vender colares e o Brinquito artesanal cheio de tétano) e KéFrôs(com os seus molhos de rosas viçosas) para animar qualquer um enquanto bebe uma "imperial" no Bairro Alto.
Para limpar qualquer imagem menos máscula da minha parte com esta referência aos Senegaleses, vivam as Lisboetas que aderiram muito bem à moda dos leggings, deixaram as galochas em casa e me "lavaram a vistinha" umas boas horas enquanto bebia uns favaítos ali na Maria Caxuxa.

Saudações Lisboetas directamente dum Gaijo do Nuorte.

DiNiS - 14931
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @ SkyFunCenter - PaN
"De Férias os Kms atrás das antenas não contam!!!"
51 Posts - 01 para o objectivo Anual!!!

Tuesday, December 01, 2009

aVoar...Outra vez...

Não há assim nada de especial para contar, estou no Túnel em Bedford, a fazer uns minutos de voo no tunel do BodyFlight. Tudo corre bem, as dores de costas estão no sítio certo, os joelhos bem arranhados da rede e duma ou doutra pancada na parede.lolol

Regressamos amanhã, lá vai ser uma aventura espetacular lidar com os serviços da EasyJet.

Pronto, era só isso.Queria pelo menos fazer um post em terras britânicas e internacionalizar aqui o sítio um bocadinho.

Saudações

DiNiS - 14833
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"De férias não há Kms atrás das antenas!!!"
50 Posts - 02 para o objectivo Anual!!!