Wednesday, February 24, 2010

Aqui bai disto...

Estava eu ontem a debater-me com a chuva e a trovoada enquanto guiava o corsa por essas auto-estradas do interior transmontano(leiam-se estradecas), quando me surgiu a seguinte ideia que vou já referir...

Mas antes, cheguei à conclusão que um barco se safava muito melhor que o Corsa a negociar as curvas da A7 no meio da enchurrilhada de água que me caía em cima. Coincidência das Coincidências, hoje tive que fazer novamente a A7, com menos trovoada e muito mais água. Daí confirmar que um barquito a remos ali do continente ,que os emigras do Ermal tanto gostam para brincar nas tardes de Domingo em Agosto, seria um pouco mais adequado do que o Corsa para ir algumas antenas.

Mas o assunto que me lembrei nestas andanças nauticas, foi o melhor desbloqueador de conversa de sempre. Não é novidade nenhuma, tendo sido amplamente abordado pelos gatos fedorentos e pelo Markl, vou apenas partilhar um cenário que me começo a aperceber.

Há sempre um tema que não falha, naquelas situações em que sou forçado a conviver com estranhos num espaço confinado, como por exemplo um elevador, um carro, ou se for o super-homem uma cabine telefónica.
Por Exemplo, estou encerrado num carro durante 3horas numa viagem com um estranho ou simplesmente alguém com quem não estou à vontade para soltar um arrotito ou quiçás alguma flatulência (sim, porque nesse caso já estou perante um amigo(a) íntimo e o silêncio é perfeitamente aceitável), e o silêncio no interior do beículo se tornou completamente insuportável. Eis a frase milagrosa:

"Então?!?!? e o nosso Porto...???" - Adaptável a qualquer clube Nacional...e até internacional, sim porque perguntar pelo Chelsea ou pelo Milan até demonstra alguma sofisticação.

Normalmente, o incauto passageiro e companheiro de viagem, irá quase de imediato iniciar um monólogo entendido sobre Futebol, equipas, arbitros e clubes. Em simultâneo, fácilmente percebo que também ele se sente aliviado com o fim do silêncio. E Melhor, agora monopoliza a conversa e sente-se bem com isso, deixando para nós uma abstracção agradável que nos permite divagar em pensamento sobre o "Último teorema de Fermat", sobre a "Teoria da relatividade" ou até mesmo sobre o impacto dos radicais livres nas mutações celulares e na incidência do cancro...blá blá blá.

É também um desbloqueador de conversa muito fácil de manter, uma vez que a esporádica frase do tipo - "...são todos uns gatunos...", ou "...grande remate...sim sr...", ou "...claro...está-se mesmo a ver, fomos roubados..." permitem alimentar pelo menos mais 10min de monólogo aceso.

Corro o risco de ser questionado quanto à minha opinião sobre um tema escaldante da última jornada, que como é óbvio não estou a par. Também a simplicidade deste desbloqueador se mostra aqui... Basta responder com o ar mais espantado que conseguirmos - " A SÉRIO!?!?! NÃO SABIA!!! CONTE LÁ!!!" - e está feito. Consegui pelo menos mais 30min de ruído de fundo na minha viagem, e um companheiro satisfeito e orgulhoso na sua cultura futebolística sem que perceba que de futebol só sei que a relva é verde e há balizas dos dois lados, ou será dos três lados?

Se repararam, refiro-me sempre ao companheiro de Viagem como um homem tratando-o no masculino. Isto porque no feminino não se aplica. Não! Não estou a ser sexista, ou machista insinuando que as mulheres não percebem nada de futebol, antes pelo contrário conheço umas quantas que me dão cada ensaio de informação "da bola" que eu até tenho vergonha de conversar com elas sobre o tema do esférico.

A razão porque me refiro sempre ao companheiro no masculino, é porque se fosse uma companheira de viagem de certeza que eu não me aborrecia e fácilmente arranjava tema de conversa, nem que tivesse que ler a Lux,a Hola!, a TVGuia e a TV7dias à pressão na primeira estação de serviço que aparecesse na estrada...lolol

Pronto, chega de palhaçada e estupidez...

Beijos e Abraços

DiNiS - 16136
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 49xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"124446Kms atrás das antenas!!!"

Friday, February 12, 2010

Coisisses...

Eu podia começar aqui, por dissertar acerca da forma como ultimamente ando numa de Beyounce Noles(não sei se é assim que se escreve o nome da miúda, mas estou com preguiça de ir aqui ao TAB do lado pesquisar no Google).

Podia humilhar-me completamente ao referir que em vez de andar a usar a energia do iPod para ouvir aquelas músicas poderosas dignas de um "Homem!", tipo Metal, ou Grunge ando a ouvir o Album da artista jeitosita que passa muito na MTV.
Mas não o vou fazer!

Podia também dissertar aqui sobre as roupas estranhas da Lady Gaga, que para além de me suscitarem alguma Gaguez (perceberam? Gaguez, Lady Gaga...Pronto Pronto piada fácil...) suscitam algo de estranho na minha imaginação que não vou comentar porque aínda não decidi se é bom ou mau.

Podia falar de uma discrepância que me apercebi no filme do Sherlock Holmes, mas...Não sobre isto vou mesmo falar...
Algures no filme o Robert Downey Jr na personagem do Sherlock diz ao seu amigo Dr Watson - "I've gone to deep into the Rabbit hole..." Que toda a gente sabe que é uma referência alusiva à experiência da "Alice no país das Maravilhas" que entra no dito país pela toca do coelho. Hora vamos cá ver...(e agora tenho mesmo que ir ao Google)
Alice in Wonderland é um romance de Charles Lutwidge Dodgson escrito em 1865 sob o pseudónimo Lewis Carol
Sherlock Holmes, apesar de ser uma personagem de Sir Arthur Conan Doyle que publicou o primeiro Livro em 1887 - "A Study in Scarlet" e em que as aventuras da personagem nos diversos livros decorrem num periodo entre 1880 e 1914.

Pronto, eu admito, o meu raciocínio caiu por terra. O Sherlock do filme podia já ter lido o Livro uma vez que este foi publicado 15 anos antes do primeiro caso de famoso detective. Merd@!!! Queria tanto ter encontrado um erro na porcaria daquele filme.

Mas vamos ao que me levou a escrever este post. Ontem no meio da ressaca do acordar atrasado para o trabalho e o dar comida às miudas lá de casa (leia-se as minhas gatas) reparei na embalagem de comida seca, a mais feliz das coincidências.

Não perceberam? A Embalagem diz REPAS!!!

Que é o nome aqui do sítio e consequentemente o nome da 1ª Gata lá de casa. E agora que partilhei esta informação completamente inútil, vou-me embora para casa dar uns tiros na PS3...Estou a ouvir os tambores da guerra e o chamamento ao dever...

Enfim...Coisisses...

Beijos e Abraços

DiNiS - 15953
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 47xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"122056Kms atrás das antenas!!!"

Friday, February 05, 2010

Aviso...

Se tiver que se deslocar para uma interessantissima formação, fora da
sua area de residencia, por um periodo superior a 2 ou 3 dias...

Se usar calças Levis com aquela "cena" do "shrink to fit" em q as
calças encolhem apos a lavagem e vao alargando com o uso diario...

NAO SE ESQUECA DO CINTO A 300km S!!!

Ha 3 dias que cada vez que me sento ou ando mais de 100mts a pé,
começo logo a sentir uma aragem fresca... e Não! Não é no fundo das
costas... é mesmo no Rabo.

Apesar de ser moda andar com as boxers de fora, ou então a
possibilidade de alegrar o dia a uma ou outra miúda com o meu rabo
arejado... A falta de cinto não ajudou nada ao meu conforto esta
semana...

Pronto! já desabafei... Vou redireccionar a atenção de volta à formação.
Daqui a nada já vou para casa.

Beijos e Abraços

DiNiS

PS - este post Foi escrito no tlmv e enviado por MMS p o
Blogger.Estas tecnologias são do C@r@14o...Se resultar, fico
fascinado!!!

PS2 - Não resultou... vou experimentar enviar do google acedido a
partir do Tlmv. Se resultar, fico fascinado , não tanto como ficaria
se resultasse da 1a vez!