Wednesday, February 09, 2011

É... Mas não é!

Depois de um título destes agradeço desde já a disponibilidade em vir ler mais uma virgula deste texto que tenho a certeza absoluta que não vai contribuir em nada para o bem estar ou conhecimentos do leitor.(Gostei especialmente deste pormenor do "do leitor" que até parece que do outro lado, leia-se aqui do meu lado, está alguém que sabe o que faz...lolol)

O título, não tem nada a ver com o que vou escrever, foi o que me surgiu assim de repente enquanto estou aqui à espera que me chamem. Aliás, estou a meio do segundo parágrafo e ainda não sei sobre o que vou escrever. =;)

No entanto há vários pontos, que por si só não davam um Post completo, mas que juntos se enquadram perfeitamente num texto inútil como este. Por exemplo...

O iPad e o Acordo ortográfico:
Este cena tecnológica, que me permite escrever no écran enquanto tomo o pequeno almoço num café no meio da baixa do Porto, tem reconhecimento de escrita, identifica acentos, palavras e até oferece alternativas quando fico na dúvida. Mas aqui há uns dias atrás deixou de sugerir o "não" quando escrevo "nao". Espero que a Apple não decida fazer um upDate de software para introduzir no dicionário de português do iPad as novas formas de escrever a língua lusa, de baralhar as criançinhas na escola, de revoltar os velhinhos que no tempo deles ainda era com "ph" e de me pôr de uma vez por todas a escrever em inglês.

O demónio dos headsets...
Como ser gadgetiano que sou...há neste momento sempre três aparelhos que me acompanham, às vezes até para a casa de banho (sim...sim...o FaceBook via iPad é 10 vezes melhor que as revistas Maria,7Dias e TV Guia juntas, para estimular movimentos intest...pronto...interpretem como quiserem).
Tenho comigo neste momento um iPod, um iPad, um smartPhone da Samsung e no carro ainda está um PC. Há um elemento comum a todos estes equipamentos...os auscultadores! Apesar das novas modas, dos putos com as calças a meio do rabo, o par de headsets cor de rosa e amarelos do tamanho de uma parabólica militar para captar as sondas que vão a Marte nas orelhas. Eu, ligeiramente mais conservador, gosto dos auscultadores pequeninos em silicone (pronto! Aqui podia fazer uma piada fácil...)da Sony que além de me proporcionarem um som maravilhoso, isolam completamente o ruído exterior. Mas de certeza que existe um ser mitológico a viver no meu bolso com paranóias de escalador. Cada vez que recorro aos meus pequenos instrumentos de privacidade, à minha porta para o meu planeta pessoal 2 universos aqui ao lado, os headsets saem emaranhados e amarrados de tal maneira que um escuteiro, descendente de marinheiros especialistas em rendas de bilros, teria dificuldades em desfazer os nós...

Podia continuar com mais um ou dois temas absurdos, mas acho que dois completamente estúpidos chegam e tenho a certeza que não vós interessa saber que nasceu a cria da minha vizinha e que os sons de sexo selvagem que me adormeciam regularmente foram substituídos por choros às 4 da manhã.
Muitos parabéns a ela e ao seu novo bébe, que tenho a certeza que daqui a uns anos será um leitor desta cena... Com calças a meio do rabo e tudo...

B&A

DiNiS
"A postar do seu iPad no meio da baixa do Porto e com a Meia de Leite e a Torrada gelada..."