Sunday, May 27, 2012

Meias...

Foi a continuação da saga de solteirisse que se viveu aqui em casa. Depois de todas as peripécias desta semana e da épica batalha com a máquina de lavar para conseguir lavar meia dúzia de t-shirts, meias e cuecas, cheguei à conclusão que o processo de arrumar consegue ser tão entidiante como ver a relva a crescer.

Todo o meu respeito para as donas de casa por aí fora...

A maior liçao que aprendi é que emparalhar meias é pior que construir dois puzzles de 1000 peças cada, mas que o sobrinho terrorista de 6 anos resolveu misturar. Eu como sou filho único, não tenho sobrinhos, pelo que separar e emparalhar as meias se assemelhu muito a um acto de contricção ou até mesmo de masoquismo, já que fui eu que o infligi a mim mesmo.

A grande lição:
"SE DUAS MEIAS PARECEM SUFICIENTEMENTE IGUAIS PARA FICAR NA DÚVIDA SE SÃO O PAR UMA DA OUTRA...ENTÃO NINGUEM VAI NOTAR E PASSAM A SER O PAR UMA DA OUTRA!!!"

Mais uma forma de aplicar aquela maravilhosa regra... KISS

B&A

DiNiS

PS - estou a esperimentar uma nova cena para fazer posts a partir de dispositivos moveis, se resultar vai ser possivel ler esta amostra de texto inútil.

10min depois...

Resultou!!! Estás a ler esta frase não estás? Isto quase que podia contar como um novo post.

Thursday, May 24, 2012

Uma grande lição...

...de como sobreviver Sozinho foi o que me aconteceu na passada 3ª Feira.
Sim! Eu tenho que admitir que, com os meus jovens 37 anos dos quais 9 e uns trocos são a viver sozinho que ainda levo a roupa a casa dos meus pais para lavar. Não é que eu não saiba lavar a roupa. Sei inclusivé passar a ferro, o meu problema está mais relacionado com uma atitude de relaxamento e boa disposição no dia-a-dia que me impede de ter vontade de fazer algumas tarefas domésticas.

Eis que nas últimas semanas, por motivos que não interessam para aqui, a minha mãe teve que se ausentar e já faz quase 4 semanas que não lavo roupa...Não! Não estou a reutilizar roupa menos suja...lolol felizmento tenho é muita roupa.

Mas na passada 2ª Feira à noite e 3ª Feira de manhã vivi várias aventuras que começaram mesmo com a necessidade de lavar umas cuequitas e umas meias.

Chego a casa super animado, com o espirito de D. Milita (SuperEmpregada) embuído em mim, todo eu era dona de casa, faltava-me o mega avental e lenço na cabeça, mas o espírito era esse.

Toca a separar a roupa (1º ERRO), todo contente separei as camisas e calças das T-Shirts, Meias e Cuecas. Quem fôr mais versado nestas lides já está aos pinotes de certeza. Mas a separação de roupa teve a sua lógica, que na minha cabeça é super válida. Só ia lavar roupa que não tivesse que passar a ferro. A Dona Milita estava incarnada em mim, mas nem tento. Eu sentia que depois da máquina lavada pouca seria a vontade de fazer mais fosse o que fosse.

Continuando...Lá pus a máquina a lavar com as Cuecas, as Meias e as T-Shirts(2º ERRO). Antes de me ir deitar nesse fatídico fim de dia vi que a máquina de lavar roupa piscava duas luzinhas malfadadas, mas como já não lavava roupa há muito tempo ignorei e pensei que a máquina ainda não tinha terminado os ciclos todos.

Resumindo para não vos aborrecer com um descritivo doméstico, no dia seguinte de manhã ao deparar-me com as mesmas luzinhas a piscar, toca a raciocinar como um utilizador windows, e pimba!!! Desliga, volta a ligar e recomeça tudo de novo (Sem tirar a roupa da máquina, porque a porta não abria). Pelo sim pelo não, fui ler as instruções e lá dizia o livrinho de papel amarelado, para os sintom,as descritos, bomba de água de escoamento encravada. Solução - Desmontar a parte inferior da máquina e abrir a válvula para escoar a água que entrou para lavar a roupa e não saiu por causa da Put@ da Bomba.

Confirmei atarefadamente de esfregona em punho que o livrinho de instruções dizia a verdade, quando mencionava que pode conter até 20 litros de água. No meu caso como fiz o processo de lavagem duas vezes acabei por dar ao braço e à esfregona um bocadito mais do que 20 litros.

Lá consegui desbloquear a bomba e terminar com custo o processo de lavagem. Para quem estiver preocupado com a máquina, está de boa saúde e a funcionar e as únicas agressões que teve foram verbais.
Na sequência do primeiro erro, ganhei 3 pares de Cuecas e 4 T-Shirts cor-de-rosinha. Isto foi para aprender que separar a roupa não é por tipo de roupa mas sim pela cõr da roupa e que umas cuecas vermelhas podem sempre dar um tom meio amaricado a muitas outras peças de roupa.

A Aventura podia ter terminado aqui, mas estava eu no meio do duche, ainda a grunhir por causa da lavagem de roupa, quando me apercebo que o chuveiro estava numa posição fora do normal, meio inclinado para a direita em vez de firme e hirto( e aqui não vou dar nenhum exemplo comparativo porque já me estava a fugir a cabeça para a ordinarice). Quando tento colocar o chuveiro no sítio, fico com chuveiro e suporte na mão.

Imagino que a sensação que tive no momento ao constatar o suporte partido seria equivalente a deixar cair o sabonete num estabelecimento prisional. No meu caso a desilusão foi apenas para com a infraestrutura balnear de minha casa nem quero pensar na desilusão que os outros poderão sentir...

Há dias que mais valia não sair da cama.

Felizmente o resto do dia correu bem, e só fiz 242km atrás das antenas.

Não vos chateio mais com paleio estúpido, e confesso que já estou meio farto de escrever.

B&A

DiNiS - 21673
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 119JuMPs
"196064Kms atrás das antenas!!!"