Thursday, July 11, 2013

Portugal... Um país de "Fangios"...

Eu sei que há muito tempo que não me perco aqui a deambular pelas idiotices das minhas ideias, mas recentemente, devido a constantes interacções nas vias rodoviárias deste país sou obrigado a desabafar.

Não, não vou desabafar aquilo que me sai da boca cada vez com mais regularidade quando me encontro atrás do volante. Se o fizesse acho que cometia pela primeira vez on-line o crime de injúria e este post tornava-se uma coisa bem mais ordinária do que o actual Big-Brother.

Para começar. Neste país não são só os seres humanos com espirito de corrida. Noutro dia, ali prós lados da comporta houve um Javali que quis competir com o meu carro e... Perdeu! Ou melhor...ele perdeu a corrida e eu perdi a frente do meu carro e vários dias entre seguros e oficinas.

Deixando-me de divagações, vou passar ao desabafo própriamente dito.
1º - No sábado passado depois de me ter ido atirar de "abiões", vinha de moto ali na A3, sentido Braga-Porto, pelas 22h30 ao passar no acesso de Famalicão uma grandessíssima B@d@lhoca, P8t@, pronto bá...não vou ser ordinário...uma estúpidazita a conduzir um Citroen Xsara preto decide ultrapassar da faixa de aceleração directamente para a faixa da esquerda à estonteante velocidade de 80kms por hora sem respeitar as leis da física em que dois objectos no mesmo espaço ao mesmo tempo forçosamente vão colidir.
O que me "prejudica" mais é que esta "Sra da Vida" nem se apercebeu que quase que me encurtava a existência neste planeta(Obrigado BMW pelos excelentes travões que desafiam as referidas leis da física) e com o carro cheio de profissionais como ela continuaram a rir-se pela estrada fora...

(acho que consegui insultar violentamente a referida senhora sem ofender as susceptibilidades dos leitores - sim, os 2 que vêem aqui. A verdade é que já me sinto mesmo mais aliviado, estes desabafos fazem bem à alma)

2º - Anda toda a gente na estrada como se fosse uma corrida. (Daí os "Fangios") Todos acham que vão chegar primeiro que eu, mas eu questiono-me, se eles não sabem para onde eu vou, como é que lá vão chegar primeiro? Se calhar não me deixaram passar por um problema de virilidade qualquer. A estes senhores peço desculpa, mas não é da minha responsabilidade que por não conseguirem ser uns "Fangios" no leito que eu tenha que os aturar na estrada.

3º - Minha senhora condutora de um veículo anormalmente grande para as suas capacidades. Lá porque o seu marido precisa de ostentar a mulher troféu no BMW serie 6 ou na Carrinha Mercedes Classe E, não quer dizer que esteja capacitada para circular na via pública. Volte lá para trás e peça para trocar por um Smart ou um Fiat 500. São tão fofinhos e riquinhos na proporção da sua inteligência e do pén1s do seu marido.

4º - Excelentíssimos senhores condutores. Muros, Rails e Postes são objectos estáticos. Para os que tiraram a carta sem saber como eu faço a tradução:
-> Objectos Estáticos - "São aquelas cenas que não se mexem...tás a Bere!!!"
Sendo objectos estáticos, garanto que não vão saltar para a frente do carro, logo não é necessário desviarem-se para cima de mim quando eu vou a passar em sentido contrário...

Por fim... o 5º Ponto, o que mexe mais comigo.
5º - "No meio é que está a virtude" não se adapta à condução. a Faixa da Direita não é para os camiões, é para ser usada quando não se está a ultrapassar. O Rail da direita não tem dentes nem lâminas. Mesmo quando há 3 ou mais faixas de circulação, a da direita é para si que circula a 120 nas AEs. Por favor deixe as outras para quem circula com o objectivo de chegar a algum lado e não com o propósito de levar o carro a passear ao Domingo.
E se os senhores agentes em vez de andarem enfiados nas moitas a encher os cofres do estado com multas, como aquelas senhoras a encher de dinheiro os xulos, andassem a controlar quem anda excessivamente devagar e quem não usa as devidas faixas para aquilo que foram criadas... de certeza que nascia alguma educação cívica neste país.

Resumindo... Afinal até tenho pena do Javali e antes que perguntem...

Não! Não o apanhei para fazer uma churrascada!

Beijos e Abraços

DiNiS - 22884
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 147xSkyDive
"248944 Kms atrás das antenas!!!"