Friday, February 06, 2015

Exmo Sr.

Exmo Sr Ex-Presidente,

Venho formalmente pedir-lhe que termine as suas visitas ao recluso 44 do Estabelecimento Prisional de Évora. Eu sei que em tempos devem ter sido bons amigos e compadres de borracheira, copos e afins. Mas nos momentos em que vivemos, e que parece que finalmente estamos a sair da crise em que o Sr e os da sua classe nos colocaram com as jantaradas, os carros e os negócios menos claros de
favorecimentos politicos, as suas constantes viagens a Évora são mais umm contributo para a despesa pública no Orçamento Geral de Estado que já muito se encontra sobrecarregado com as suas despesas habituais.

Posso dizer-lhe que de Lisboa a Évora em gasóleo e portagens não fica barato. Se fosse na carreira que sai ali do campo das cebolas, eu nem me chateava, mas de certeza que vai de rabinho tremido com a comitiva de seguranças e motoristas no carro topo de gama e a escolta atrás. Pedia-lhe encarecidamente que parasse de sobrecarregar a rúbrica que lhe diz respeito no OGE, sim porque a pagar-lhe o salário a que tem direito vitaliciamente por ter andado a laurear a pevide pelo mundo em dez anos de mandato, mais as casas, mais os carros e as logisticas todas associadas a acariar o seu real traseiro, de certeza que deve haver uma rúbrica de despesas especialmente para si na contabilidade do estado.

Eu compreendo que foi uma personagem da oposição ao Regime da "outra senhora" (Sempre achei piada a esta expressão apesar de desconhecer a sua origem) e uma figura predominante da politica e governo português mas também o foram outros presidentes, músicos e escritores. Esses têm o meu respeito pois não me atacam o bolso todos os meses com a mesma violência que o Sr. o faz.

Eu até podia intrepretar as suas visitas e entrevistas em Évora como um momento lúdico da televisão nacional em horário nobre. Os seus comentários ao funcionamento da Justiça Nacional só podem caír no âmbito da comédia. Mas para isso já temos profissionais que o fazem muito melhor a um preço bem mais barato. A não ser que tenha pretensões de musa para os ditos comediantes. Se fôr esse o caso, os meus parabéns está a conseguir oferecer conteúdos QB a toda a comédia nacional e se calhar estrangeira também. Mesmo assim... É Caro de mais para justificar umas gargalhadas.

Todas as suas opiniões relativamente ao processo penal e ao direito que envolve este caso do Ex-Primeiro Ministro (que engraçado...são os dois ex qualquer coisa) deixa-me deveras preocupado, para um advogado tão conceituado parece-me que não percebe nada do assunto, e lanço a questão: "Afinal quais são as suas qualificações? Relvas outra vez?"

Deixe lá os Srs de Minitério Público fazerem o seu trabalho, e pare de arreliar o Sr Juíz de instrução que ele até está lá para garantir os direitos lá do outro no Chlindró. (Eu que não percebo nada destas cenas de leis e processos ainda vou acertando uma ou outra...será que já tenho equivalências???)

Sem mais a referir de momento, agradeço a sua disponibilidade para ficar em casa e poupar uns dinheirinhos aqui ao pobre do contribuinte, e não se preocupe que com tantas visitas sonantes de "amigos" (se calhar do alheio), acho que o Sr Ex-qualquer coisa que pernoita em Évora quase há 2 meses já deve ter percebido o recado para ficar calado e não pôr a boca no trombone. Mas se foi
burro para não as saber fazer, se calhar também é burro para não ficar calado...

Acho que tudo depende da fatia do seu "queijo" que lhe oferece para ele aguentar uns anitos nos calabouços.(Isto para dar uma conotação mais medieval).

Grande abraço

O Seu não eleitor

DiNiS

PS - No último parágrafo, e para esclarecer qualquer dúvida quanto ao vocabulário, ao referir "queijo", estava a fazer uma metáfora para "parte dos ganhos", no entanto, segundo as más linguas a outra conotação de "queijo" também seria bem acolhida pelo recluso 44, ainda mais agora que deve andar a jejuar... Será que na Cadeia de Évora o sabonete é liquido? Ou será em barra?


DiNiS - 23643
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 193xSkyDive
"311365 Kms atrás das antenas!!!"

0 comments: