Thursday, January 18, 2007

Toda a Gente devia andar de MOTO!!!

Quando digo que toda a gente devia andar de moto não estou a dizer para irem por aí comprar um maquinão de 1200cc e 180cv e por-se a disparatar por aí a 300km/h...não só ia "prejudicar" muitas pessoas.O que eu quero dizer é que todas as pessoas deviam experimentar a sensação de conduzir um veículo que só se aguenta de pé se estiver em andamento e que o seu estado natural é de equilibrio precário...

Isto tudo para quê? Para dizer que há condutores de veículos automóveis que só podem ter 3 pernas...e não me estou a referir a qualquer cena ordinária relativa ao sexo masculino, quero dizer é que tenho assistido cada vez mais a pessoas que guiam sempre com um pé no travão. Nada mais irritante do que ir atrás de alguém que vê um curva e TRAVA, vai a ultrapassar um carro e TRAVA, muda de faixa e...adivinhem lá...TRAVA!

É um horror porque nunca se sabe a reacção qual a reacção das 2 toneladas de aço do carro à nossa frente.E se estiver a chover ainda é pior...ser obrigado a travar, no ringue de patinagem que são as nossas estradas com os seus excelentes escoamentos de água, por causa de um senhor condutor que transpõe as suas inseguranças da vida para o volante...é simplesmente desesperante.

Mais uma vez afirmo...não são os aceleras que provocam acidentes, esses controlam as suas máquinas. Os acidentes são provocados pelos que ao volante pensam..."Ai meu Deus!uma curva, deixa-me abrandar dos 50 para os 30 que assim não me acontece nada..." e nem se apercebem que atrás dele, para não lhe darem uma traseirada(que até era merecida) há uma travagem inesperada e o habitual acontece...para choques e ópticas estourados, companhias de seguros ao barulho e mandar cartas com aumentos de prémios e mecânicos a ganhar dinheiro.

Pronto...não grito mais...o problema deve ser meu e prometo que não enchovalho mais os maus condutores. Não é que eu seja um "fangio", mas no meio da guerra que são as nossas estradas com tanta gente mal educada, não há pachorra para os carneirinhos...lolol Gostei mesmo desta expressão...Os Carneirinhos...lolol adequa-se mesmo aos rebanhos de condutores que seguem encaixotados todos os dias para o trabalho completamente abstraídos da condução e que só por milagre não têm acidentes e quando têm dizem logo..."Não percebo, eu até vinha devagar..."

Chega de escrever este post inútil, mas tinha de desabafar mais uma viagem para o trabalho no meio de um ring de carrinhos de choque. Para os amigos do travão lanço um desafio, experimentem fazer uma viagem inteira sem travar(ou só a travar com a caixa, se não souberem o que é podem mandar mail)...acreditem que começam a pensar e a conduzir com mais precaução, porque tudo tem que ser pensado com antecedência e a tentar prever todos os obstáculos que podem surgir...

Chega!!!Não falo mais neste assunto...que seca, pareço um daqueles velhos chatos na festa de 50 anos de casado de uns avós quaisquer que não pára de falar sobre "os velhos tempos" e que só por educação ouvimos a conversa, desesperados que passe outra vítima para aturar o velhote...pronto já me calei...podes mudar de blog, se é que aínda não o fizeste...lolol

Beijos e Abraços

2550 - DiNiS
"Life begins at 300!!! - Kawasaki ZX12R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
www.tucp-porto.com
www.nemseionde.blogspot.com

0 comments: