Saturday, March 22, 2008

Há dias...

Eu devia ter desconfiado que o duche gelado a que me sujeitei, por causa da má disposição matinal da minha caldeira, seria um pronúncio de um dia estranho. Mas, o sol que brilhava lá fora e o céu azul conveceram-me que ia ser um dia espétacular...

O trabalho nocturno de ontem à noite durou até as 7 da manhâ...sem dúvida que não há nada melhor do que guiar para casa com a imagem da cama a saltar à lembrança a cada curva que se faz com os olhos a arder do sol matinal que nascia de todas as direcções para onde me virava.

Depois e dormir tão mal como um guarda nocturno de uma garagem de recolha automóvel numa 6ª feira à noite, lá acordei com a notícia que teria que ir a Tabuaço.Para quem não sabe é 30 km pra lá da Régua.Mas mais uma vez caí na ilusão que o dia estava bonito para uma viagem e que o trablaho assim até sabia bem.

Viagem para lá, com curva para aqui, curva para ali...radar e a brigada de trânsito atrás de cada arbusto tal e qual aquelas senhoras ali da serra de Valongo...vem com a desculpa da operação páscoa, mas são mesmo como as ditas senhoras...apanham-nos e nós pagamos para nos F%d&r#m...a diferença é que aqui o alívio é só na carteira.

Eis que depois de 2 horitas de viagem e 130kms o equipamento que me acompanhava estava avariado...Aqui o duche frio começou a parecer-se uma premonição... Por sorte e com a ajuda de um colega só tive que comer os Kms até Vila Real para um novo equipamento...

Eram 20h30 quando resolvi o problema de Tabuaço e só pensava no Jantar que tinha combinado às 21h no Porto. É disto!!! Com a pressa e a polícia na estrada as probabilidades de chegar minimamente a horas ao Jantar estavam mais longe que Jupiter pelo periscópio de Galileu.

Nem 10km tinha feito e ao passar por uma terriola ali prós montes do Douro apanho com uma procissão...e esta nem no adro ia...estava definitivamente confirmado...a porcaria do duche era mesmo um mau agoiro pro dia...

Após meia horita no pára-arranca atrás do andor lá consegui passar por uma nesga na estrada que era tão larga como uma viela escura da ribeira.A única diferença é que na ribeira há cheiro a droga e ali era a cera queimada da procissão.

--- pausa ---

Ok são neste momento 00h50 e tenho que ir atrás de uma antena...

Até já daqui a 70 ou 80 km...esta é pertinho.

B&A



DiNiS - 7313
"Como as Curvas de uma mulher - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Muitos(não tenho aqui o ficheiro)Kms atrás das antenas!!!"

0 comments: