Wednesday, December 10, 2008

É Natal!!! É Natal!!! É o C@r@1/%...

Pronto,

Chegou a altura da hipócrisia...bons tempos, os da minha ingenuidade, em que era enganado pelos meus pais a ir ver o Pai Natal a chegar à varanda da marquize da casa da minha tia... Bem que me esforçava para ver alguma coisa no escuro no sentido em que os dedos apontavam, e tenho quase a certeza que cheguei a ver o Barbudo de Vermelho uma ou outra vez...

Neste momento, estas festividades, servem apenas para reunir a pouca família e pôr em dia as doenças, as taxas de juro, o estado da nação e pronto...bá...as matar saudades.

Mas o que me aborrece mais nesta altura é que...o Natal já não é aquela semanita ali perto do 24 de Dezembro...Não! Agora, começa no início de Novembro. Apercebo-me que é Natal quando começo a ver anúncios à nova Barbie e às suas 300 imitações logo a seguir ao telejornal da Noite...Upa Upa...vamos lá criar necessidades nas criancinhas e pelo sim pelo não nos pais das criancinhas também.

Mesmo assim, com toda esta antecipação só depois de dia 20 é que o pessoal decide ir às compras e os pobres coitados que têm de trabalhar é comem com os engarrafamentos das compras de última hora.

Há uma competição nacional a ver qual é a Mega empresa que consegue pôr a maior decoração de Natal no País... A ZON plantou uma árvore gigantesca em Lisboa...Acham mesmo que eu vou lá ver?!?!? Além disso não têm grande valor porque a deve ter comprado usada ao Millennium BCP! A TMN pôs "Até Jás" do tamanho de pequenas habitações nos pontos centrais do Porto e de Lisboa...para onde quer que me vire tenho a sensação que me querem pelas costas com esta constante despedida...

Cada um de nós anda mais preocupado com a prenda que não fique mal oferecer, do propriamente em perder tempo em pensar o que seria importante oferecer...Pronto eu admito, eu também sou assim...Meias para toda a gente, dá sempre jeito, é politicamente correcto, não se perde tempo a pensar e também não se fica mal sem dar nada.

Depois vêem os jantares de Natal... É o dos amigos da faculdade, é os da Empresa, é o dos amigos do Motoclube, é o dos colegas da Bisca e mais aqueles que somos convidados por afinidade...felizmente como solteiro só tenho que ir a uns trinta...e lá para Janeiro ainda tenho que rebentar com o resto do figado com os jantares que não tiveram calendário em Dezembro.

No meio de tanta trapalhada...raios partam o Natal, entre o Menino e o Gordo da Coca-Cola, já nem sei mais o fazer a não ser desejar que passe rápido. Com isto me despeço meio ressabiado e desejar aos que pensam como eu um célere feliz Natal.

Aos que gostam de abraçar o espírito da época, então desejo simplesmente o Feliz Natal...

Saudações

DiNiS - 10470
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - SkyDivePortugal.
"74899 Kms atrás das antenas!!!"

PS - Ia escrever aqui mais qualquer coisa...mas escapou-se-me!!! lololol

2 comments:

Susie Mary said...

Sugestão: chocolates - servem a toda a gente, não têm tamanhos... e alguns até têm um ar chic!!! Trufas por exemplo. Podes sempre distribuir cheques prenda de um shopping e o people depois gasta. Mas 5€ se calhar é pouco... mais vale o chocolatito.
Podes também escrever uma carta ou um postal a cada um dos presentes no teu Natal... e aí o custo é reduzido, mas lá está tens de perder tempo.
A maior chatisse do Natal é de facto conviver com os defeitos dos outros, com os nossos estamos tão habituados que nem damos por eles.

Bom Natal, muitos presentes... é uma chatisse ter de os dar, mas é fixe receber.

Patricia said...

podes sempre fazer como eu... informei meio mundo que estou "autista" e que este ano não há prendas nem jantares, nem lanches nem cafés de natal.. com sorte mando sms de boas festas e pode ser que alguns sortudos tenham um telefonema... mas por favor... se tiveres mesmo que dar prendas, e se tiverem mesmo de ser meias... compra daquelas giras, coloridas e com bonecos completamente idiotas... sempre arrancas um sorriso não irónico a alguém....
ahhh e já vieste ver a árvore????
beijoca