Monday, July 20, 2009

Saí do Buraco...

Ontem depois de um dia de castigo em casa, deu-me assim uma coisinha má e decidi ir ao Cinema!!! Sim, foi mesmo uma coisinha má que me deu, deixei-me "embuir" pelo espírito Domingueiro e fui de abalada sozinho para o Norte Shopping cheio de expectativa com o novo filme do Harry Potter.(Sim...eu gosto do Harry Potter, li os Livros todos e desespero agora pela saída do 7º Filme, que mais vos posso dizer?!?! Paneleirisses minhas...lolol)

Tenho que admitir que não foi tão mau como pensava, talvez por já ser um pouco tarde, lá consegui jantar e confesso que lavei a vistinha com um ou outro decote que por ali passava.

Mas, como não podia deixar de ser, no momento de entrar na sala de projecção fui vaiado em silêncio pelos casalitos rotineiros que por ali rondavam o mesmo filme que eu. É sempre engraçado ser o motivo de reprovação de mentes brilhantes, que não conseguem perceber um "indibíduo" de calçonete sozinho no cinema num domingo à noite. É algo que não "encaixa" na sua realidade larga em horizontes (ler com muito exagero e sátira) da relação rotineira de cinema ao Domingo logo a seguir ao Jantar no MacDonalds acompanhado do Sundae de Chocolate.

Foi também um momento lúdico para mim, de apreciação dos modelitos que por mim passavam...Julgo que houve mesmo uma determinada menina que interpertou um meu olhar como engate, quando no fundo eu apreciava em espanto o lindo vestidito (tipo babydoll) de côr Branco Pérola e cinto dourado com a sandaloca de sola plataforma em cortiça. Além de ter gasto metade da cortiça dos sobreiros do alentejo (que tanta falta faz para as rolhas) é sempre aquela combinação linda de "Cortiçame com Dourado e unhaca bermelha".

É sempre agradável estar no cinema e ter na fila de trás, as três TEENs da Foz "bétissimas sê lá". As conversas de tão futeis que eram, "apagaram-se-me" da mente como palavras na areia em dia de tempestade no inverno com maré cheia e nortada de 40nós...(para quem não sabe, 40 nós e muito nó, podem converter para km/h mas vão ao google que agora não me apetece).

Podia continuar com o os episódios habituais dos cinemas tais como "esse lugar é meu...não! não! é meu!!! está a ver a fila errada..." ou então "...ai desculpe entornei as pipocas todas em cima de si, deixe-lá, podia ser pior e ter entornado a coca-cola" ou ainda então, a última fila cheia de gunas ali do Viso (bairro social ali da zona muito bem frequentado pela nata socialite da toxicodepência nortenha) com o seu vasto vocabulário de 5 ou 6 palavras "Eia pá que cena...", "Que cena men...", "Eia men...(pausa)...que cena...tás aber...", "Tás aber que cena...Men!" - mas tenho que me ir embora que hoje o dia começou muito cedo.

Nunca me deixa de espantar a capacidade de comunicação que nós como animais conseguimos realizar não verbalmente. Apesar de termos um alfabeto fonético que nos permite criar conbinações de sons e comunicar com exactidão, estamos a regredir e a comunicar cada vez mais por grunhidos e 2ºs sentidos... isto dava "pano para mangas" e como é verão andamos de manga curta e eu não escrevo mais.

Beijos e Abraços

DiNiS - 12968
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 24xSkyDive - SkyFunCenter@PaN"
"98034 Kms atrás das antenas!!!"
23 Posts - 29 para o objectivo Anual!!!

2 comments:

Patricia said...

lol
então bem vindo de volta aos posts... e ao menos fiquei a saber que não sou a única fã do Harry Potter com mais de 30 anos.... :-)~
beijoca e boas antenas

Anonymous said...

Brilhante! Um dia também tomo essa iniciativa de ir ao cinema sózinha..deve ser uma experiência interessante!

Bjinhos

Catarina