Tuesday, August 03, 2010

Afinal...Quantas Galinhas???

Então é assim, podia começar com a descrição alusiva ao pequeno desarranjo intestinal que me atacou enquanto conduzia ali para os lados do IP4 e que me fez perceber que no curto troço de estrada que vai do Porto a Mirandela (150kms) apenas há um sítio para ir à Casa de Banho...
Isto tirando todos e quaisquer arbustos desviados dos olhares dos condutores e em especial da Brigada de Trânsito.

Isto porque no meio do sofrimento, entre cólicas dilacerantes, e do conduzir no meio das lágrimas que surgem involuntáriamente a uma contracção mais forte, não se pode arriscar em ir àquela bomba de gasolina já ali ao lado. Porque, o cérebro condicionado como já vai à imagem da louça branca, o "Oasis" da descarga intestinal, não vai possibilitar segundas oportunidades no caso da higiene sanitária na gasolineira não fôr a adequada às nossas necessidades.

Por isso, posso afirmar com toda a segurança que o único sítio entre o Porto e Mirandela que me lembrei, e até onde penei 27,33kms a chorar e a treinar "LAMAZE"(leia-se respiração das grávidas em trabalho de parto), é o Continente de Vila Real. Todos os outros sítios são demasiado arriscados para mais do que uma Mij@d3la...

Mas o que me fez vir aqui hoje, está relacionado com uma publicidade da "Calvé" sobre como a sua Maionaise é confecionada(vejam, vejam! Palavra cara com entoação de jogador de futebol) apenas com os melhores ovos do campo, enquanto mostram uma imagem de uma velhinha sorridente a apanhar ovos numa capoeira toda tradicional e Pipi.

No entanto algo fez ricochete nos meus neurónios da estupidez e cheguei à seguinte conclusão:

Para fazer Maionaise os Ingredientes são 2 Gemas e 1 Ovo Completo, temperos e uma chávena de Azeite.

(...)
Vou só ali confirmar a medida de um frasco...
(...)
Voltei, o frasco minímo que encontrei é de 225ml, e vou partir do pressuposto que os 3 ovos e a chávena de azeite enchem um frasco destes.
(...)

Ora bem, tendo em conta só os 37 Hipermercados Continente, (vamos esquecer os Feiras-Novas, Os LIDLs, os Modelos, Os Pingo-Doces, Os Jumbos, os Carrefours, Os Três-Mosqueteiros e as merceraias locais... Dasss... nem eu imaginava que me ia lembrar de tanta tralha), que existem em Portugal devem ter 1 metro quadrado de espaço de prateleiras para frascos de maionese "Calvé". Se cada frasco tiver 5 cm de base, são um total de 400 frascos por cada um dos 37 continentes, o que dá 14800 frascos de maionese.

Isto no total representam, cerca de 45000 ovos. Tendo em conta que uma galinha põe 290 ovos por ano, isto dá um total de 155 galinhas num ano só para fornecer os Continentes nacionais.

Se cada galinheiro tradicional todo Pipi tiver 20 galinhas, são precisas 8 velhinhas sorridentes e adoráveis para sustentar um pedido anual dos hipers... Não me venham dizer que a "Calvé" anda para aí a fabricar velhinhas sorridentes para satisfazer a nossa necessidade de maionese.

Se o anda a fazer, espero que pare com isso, que eu nem gosto tanto de maionese como isso, e se tiver mesmo que ser, eu não me importo de temperar o cachorro da Roulotte que tão bem me faz ao excesso de peso com maionese feita com ovos de aviário...

Bem... Chega desta completa inutilidade e desperdício de "web space", eu próprio vou ignorar-me.

Beijos e Abraços

DiNiS - 17480
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 73xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Praí Muitos Kms atrás das antenas!!!"

5 comments:

Susie Mary said...

Para além do "M" eu consigo encontrar mais coisas em comum entre o teu problema intestinal e a maionese.
Deixa as velhinhas serem felizes com as galinhas, de deixa que a calvê as tire dos lares!!!1 Para quê pensar em publicidade enganosa, e nas velhinhas e galinhas felizes?????

Andresa Castro said...

Mais um bocadinho e achei que ias dissertar sobre qual é que vem primeiro....a galinha ou o ovo?!Lol...
BeijoGr

Patricia said...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que a maionese, os continentes e definitivamente as velhinhas andam a dar-te cabo da mona..... e tudo isto porque comeste qq coisa estragada n foi??? continua assim que a malta sempre se vai rindo... nem que seja qd voltar de férias... :-) beijoca

Patricia said...

mas eu vou de férias.. regresso... e nem um postinho novo para a amiga se rir e matar saudades???? vou amuar ;-)

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado