Thursday, October 21, 2010

Enfim...é África...

Antes de mais tenho que informar desde já, que este vai ser um post comprido. Sem acesso à NET tive que recorrer aos meus neuroniozitos, os dois que ainda funcionam e os outros 3 que vão trabalhando à vez, para guardar a informação que vou tentar transmitir agora...

Como passei passei os últimos 5 dias de "papo pró ar" a ler o "The Lost Symbol" do Dan Brown, vou tentar não dar um ton de crime e de mistério às linhas seguintes, até porque, não tenho jeito para essas cenas de mistério, não as sei escrever e tirando as sapatilhas roubadas da minha mala em CasaBlanca nada de misterioso se passou... Até mesmo o desaparecimento das Merrel não é mistério nenhum. Algum trabalhador no Aeroporto vai festejar o fim do Ramadão com um calçado novo e da moda.

No dia 30 arranquei de casa no meu bólide (leia-se beículo automóbel) em direcção ao aeroporto de Lisboa de onde descolaria para casa Blanca. Podia descrever todas as estações de Serviço entre o Porto e Lisboa, mas já é deprimente que chegue conseguir descreve-las quanto mais perder tempo com a familiazita que para o PicNic e a Mijeca...

Nos Aeroportos é sempre a mesma coisa...entre a procura do número do Voo nos Placards electrónicos e a visão da fauna que nos rodeia, percebemos de imediato que "Where not in Kansas anymore!!!" (Pronto, pronto eu admito, que todas as horas passadas colado no ecrâ da TV a ver filmes, tinha que mais cedo ou mais tarde dar numa citação de um deles...ainda por cima uma fácil como esta do Wizard of OZ)
Mas...de escada rolante em escada rolante, lá fui saltitando entre Check-In, Controlo de Bagagens (onde é sempre agradável tirar o cinto, as sapatilhas, o chapeu e o PC da Mochila. Com o cartão de embarque no meio do passaporte que vai mordido com força passo a revista porque há sempre algo metálico que apita. Enquanto tento evitar que me caiam os calções com uma mão, com a outra tento calçar-me, enfiar o cinto e recolocar o PC na mochila tentando manter sempre uma postura cool), o cafézito da praxe e finalmente o embarque.

Pronto...não vou perder tempo com as descrições dos voos, porque é tudo igual...2 Hó-pra-lá e 2 Hó-pra-cá... Enfim tudo normal com as meninas a dizer que há portas de emergência, coletes debaixo do banco, máscaras de oxigénio, etc... Entretanto eu vou pensando que se tiver que usar qualquer uma dessas coisas tá o caldo entornado e desde que comecei a "saltar" confesso que fazer um voo comercial me incomoda não ter o pára-quedas, mesmo tendo consciência que não me servia de nada. É como se tivesse meio nu no meio da rua...sei lá...falta ali qualquer coisa.

Eu sei que este post está com algumas semanas de atraso...Talvez mesmo dois meses, mas o que recordo melhor destas férias em Agadir - Marrocos foi a canseira constante de mudar da cama do quarto para a espreguiçadeira da praia privada do hotel e por sua vez decidir que estava na hora de mudar para a cama da piscina. Dificil, difícil era decidir se dormia, se lia ou se comia. Outra decisão complicada era escolher se comia deitado ou sentado.

Para terminar estas férias de ócio, nem me atrevo a dizer de lazer porque não fiz nada a não ser sentir o stress a evaporar com a temparatura de 30 e tal graus, apenas tive um contacto imediato com os serviços administrativos do Aeroporto de Casablanca que devido à sua elevada competência e experiência perdi 6 horas a perceber o motivo porque perdi o avião na porta de embarque. Consegui fazer o Aeroporto todo em sentido contrário. Saí da Zona internacional pela entrada, e entrei na zona das bagagens pela saída e a frase mais repetida pelos serviços do Aeroporto foi "Not Royal Air Marroco??? Not my Problem!!!". É o país em que todos falam inglês mas só se entendiam com uma macarronada de francês, inglês, espanhol e português.

Enfim...é África...

Agora que despachei este Post, posso dar seguimento a mais alguns que andam aqui na minha cabeça a saltitar como bailarinas no lago dos cisnes.

B&A

DiNiS - 18057
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV" "Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - AAxSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"150711Kms atrás das antenas!!!"

4 comments:

Andresa Castro said...

Primeiro comentário: "Finalmente"
Segundo comentário: Até tenho medo...porque depois desta ausência de escrita...se este post tiver sido o motor de arranque...vamos ter leitura que nos sustente bastante tempo :)...não leves isto como critica até porque fico muito contente por "te" voltar a ler...as saudades já eram muitas....ehehehe
Terceiro comentário:Tão cedo não te vejo em África...lol....

Beijo Grande...

Susie Mary said...

Caro Bruno Amendoim!!!! Pois eu voltaria para Agadir e para o fabuloso Sofitel!!! Eu abri a travel season!!! As próximas são Amsterdão; Oslo e Nova Iorque!!! Como já te comuniquei as próximas férias são India - Daramshala e Bali!!!! Vou marcar para ti!!! Eu sei que adoras países de terceiro mundo!!!!!!! Quanto às da Europa és welcome com o travel group!!! Noruega é para a casita do Alexandre!!!

Susie Mary said...

Ah!!! Esta África é muito nice, mesmo com peripécia do avião!!! Ofereço-te a viagem para Moçambique, Angola, Mali, Guiné.... etc. Queres ir????

Manuela said...

Eheheheheh.. dei comigo a rir sozinha, a recordar uma viagem p a Tunisia, Djerba,em q tenho informação em Lx q ñ precisamos preocupar-nos com as malas, na ligação de Tunes p Djerba, e à ultima da hora, em Tunes, sabemos q temos q levantar as ditas e fazer novo check-in!.. resumindo.. ligação perdida, só outra no dia seguinte se houver lugar!!.. animador, entretanto pergunto por alojamento?... nada.. problema seu... vocês é q se atrasaram... enfim... viste um pouco como era, só sei dizer q descobri ser óptima "a discutir" em Francês, c o Chefe de Escala, q depois de todos os nãos, teve um sim, acrescido de alojamento+transfer aeroporto hotel aeroporto!!!... lixaram-nos 1 dia de férias... ,mas acabou td em bem!!!..;).. é África, e se ñ abrirmos a pestana estamos feitos!
Ah.. as t sapatilhas... estavam tão cobiçadas q tinham o destino traçado!!!...;)...
Venham mais uns escritos rápido... que continuas em grande...;))e estamos quase no Natal!!!...;)
beijinhos*