Tuesday, August 29, 2006

VinTe e DoZe!!!

É verídico...32...

Nos meus tempos de escola, em que andava perdido como todos os da minha idade de 16, 17 anos em que as preocupações eram será que eu algum dia vou ter uma namorada, ou um carro, ou uma moto...e que a entrada na faculdade era tipo uma abertura para festas e outro tipo de vida socialmente exponênciada. Pensava que aqueles velhos que acabavam os cursos aos 23,24 anos já eram adultos... e os mandriões que acabavam aos 25, 26 anos esses é que eram velhos... (eu fui um desses mandriões nem aos 25, nem aos 26...nem aos 32...lololol)

Nem pensar em falar daqueles velhotes que largavam os vintes e entravam no mítica Auto-estrada prá velhice, a "A30". Sim, estou a referir-me aos trintões.

O típico trintão, tem a barriga de cerveja e boa comida, proveniente de um casamento feliz, mais feliz agora à hora da refeição do que na hora da cama. Isto porque a novidade já se foi e o 1,5 filhos da estatística não deixam os pais variarem muito para além do "missionário" rapidinho no quarto, enquanto o rebento com 3/4 anos não aparece com os legos ou uma action figure qualquer...

O trintão trocou o seu carro de duas portas pela carrinha familiar com os adaptadores no banco de trás pró(s) rebento(s).
Se tiver perdido a cabeça e apostado tudo num bom endividamento bancário, comprou o monovolume com as famosas barras para as bicicletas e aumentar assim o seu sentido de familia. A diversão do trintão passou a ser a companhia de outros casais trintões. Amigos solteiros são vistos como rebeldes perdidos na sociedade e incompreendidos...lololol

Pior do que este cenário, só o trintão divorciado...Sim, esse é o vintão que casou porque tinha pressa de levar a vida de trintão e passou os últimos anos dos vintes a brincar às casinhas... Ao chegar ao inicio dos trinta percebe que não viveu os vinte como deve ser e pimba, divórcio!!! Vai agora tentar encontrar os amigos da altura para viver no inicio dos trintas o que perdeu no final dos vintes...Infelizmente já vai tarde...

Bem chega de falar mal dos meus contemporâneos...Fiz 32 hoje dia 29 de Agosto, mandei esta mensagem a uns amigos:

"Bom dia Porto!!!Hoje desejo 32 de tudo para todos.Nesta data em 1885 Daimler patenteia uma moto, 1929 Zeppelin termina volta ao mundo, 1966 último concerto do Beatles, 1974 nasce 1 cromo...EU! E é feriado nacional na Eslovaquia"

O feriado na Eslovaquia é desde 1944...Não, por muito que eu quisesse não é por minha causa, eu nem sei bem onde é que fica...

E sem querer desrespeitar os meus mais convictos colegas trintões, enquanto der vento eu não tenho tempo, a 12 ainda tem muitas curvas para conhecer e há muitas pistas nevadas para descer...

Um dia execelente para todos que o meu está a ser ESPETACULAR!!!

B&A

D - 1121

3 comments:

setedias said...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Parabéns!!!!! ... e tu emagreceste pra esconder a tua barriguinha trintona?! Não valia a pena....

Nuno Duarte Revés said...

Bem, nada como um post em dia de aniversário para eu poder deixar aqui um comentariozinho.

Em primeiro lugar, os meus Parabéns. Por duas razões: pelo teu 32º aniversário e por encarares os 30's da mm forma q eu... são apenas "20 e qualquer coisa"... eheheh

Parabéns também pelo blog, que está divertidíssimo e muito apelativo à leitura.

De facto, é bom ser um "espírito livre", como me acabou de dizer a pessoa que me deu a conehcer o teu blog... Mas não há cavalos selvagens que não se deixem domar, não é?! Até lá, que sejas feliz.

Vou continuar atento ao blog, se não te importares.

Unknown said...

Muito Obrigado pelos parabéns e pelos comentários...

é sempre bom ir lendo o que os outros vão vendo nas minhas "brincadeiras"...

Em jeito de resposta, às vezes à cavalos selvagens que estão à espera de serem domados...Esta é a visão poética, no meu caso eu já sou meio manso...sozinho mas mansinho...lolol