Thursday, April 12, 2007

OTA só se fôr de OTArios!!!

Eu sempre me questionei sobre a política e sobre as motivações de se ser político...

Se em tempos se ouvia dizer que fulano ou cicrano tinham sido deputados na legislatura de 69(número agradével) e que beltrano tinha sido ministro do governo era motívo de orgulho para a família directa e indirecta. Até no café os velhotes reformados da aldeia acompanhavam os seus bagaços com este ou aquele comentário de como o Dr ali da rua era um SINHOR e que tinha posto a territa no mapa...

Agora??? AGORA??? Eu tinha vergonha se alguém da minha família se dedicasse a a qualquer cargo governativo. As motivações que se conseguem perceber são maioritáriamente egoístas e mais valia termos um governo de cozinheiros (com todo o respeito que tenho pelos cozinheiros e sem os querer insultar com tal comparação) tal é a preocupação com os Tachos.

Um cargo no governo, deve ser encarado como uma responsabilidade e não como uma regalia. Sendo impossível agradar a gregos e a troianos(e esses resolviam as coisas à porrada), deve perseguir-se o bem maior e a longo prazo em vez de tapar o sol com a peneira, ou seja, anunciar o fim do défice e do equilibrio do orçamento de estado à custa de decisões de gestão que na tentativa de reduzir custos no imediato vão colocar as futuras mães deste país a parir na carreira da resende ou na carruagem restaurante da CP...(Pelo menos assim a TVI vai ter notícias de sobra para encher o jornal da noite...)Desculpem-me a exaltação, mas parece-me que a maioria das decisões tomadas no nosso país não são soluções, são adiamentos de problemas...Não se constroi de raiz e é como um problema agora comum a muitos portugueses que é dizer que sim à menina da CitiBank que nos aborda no shopping e que com os seus lindos olhos nos convence a pagar o rombo de um cartão de crédito com outro cartão de crédito...lolol

Já me estou a esticar e básicamente o que me stressa e motiva para este post foi uma notíca no DESTAK(sim, eu leio os jornais gratuitos porque desde que activei o FOX na TV Cabo fujo dos canais nacionais...já chega de Morangoscas e realidades forçadas... e este meio de comunicação que me cai do ceu sem eu me preocupar acaba por ser o pouco contacto que tenho com o Reality Show que é a nossa vida pública) em que o ministro das Obras públicas diz que não conhece nenhum relatório contra a construção da OTA...Só pode ser OTÁrio!!!

Até eu que só leio as notícias quando o rei faz anos, sei que a OTA pode ser um erro, que terá a sua capacidade esgotada em 20 anos e que se eu não há dinheiro para sustentar hospitais e escolas vai-se gastar milhões a construir um Aeroporto de raiz quando já gastei uma pipa de massa a renovar a Portela e o Sá Carneiro (Lisboa e Porto). E mesmo que se diga que a despesa pública vai criar crescimento económico, com os concursos públicos de adjudicação de obras a irem parar aos primos e sobrinhos dos ditos tachistas, lá vem o deslize orçamental e a construção a ficar para trás 5 anos e a ter só 15 de vida útil no novo Aeroporto porque logo de seguida entram obras de renovação para corrigir as porcarias das empreitadas.

Por mim punha tudo a aterrar na A1...agora com 3 faixas os aviões funcionavam tipo carreira e aterravam de Sul para Norte com paragem em Aveiras-Leiria-Pombal-V.N.Gaia e Porto. Já estou a imaginar o botãozinho vermelho de paragem de 3 em 3 lugares nos Boeings da TAP. Assim eu podia ter a oportunidade de me picar de moto com um A300 da Airbus.

Divagações à parte...Pouco me importa que o Primeiro Ministro seja Engenheiro ou não...as provas dão-se com trabalho e com esta polémica toda verifica-se que isto é uma constatação do que já se provou com 2 anos de desgoverno. Ainda digo que esta "novela da vida real" só serve para desviar a atenção de problemas maiores como a Saúde, o Ensino, a Segurança Social e as Obras Públicas...

Vou pôr um anúncio no Notícias na área de RELAX a dizer "Procura-se País...qualquer um serve, se for melhor ainda bem, senão...mal por mal, sempre é diferente e novidade." lolol

Chega de revolta e voltemos ao habitual compasso submisso do dia a dia. O Ipiranga já berrou e eu tenho que produzir algo para que ao menos os privados deste país apresentem algum crescimento.

Saudações revolucionárias

DiNiS "Depressed a imaginar o IVA a 23%"
3821

6 comments:

Patricia said...

só a ideia de alguem se picar com um Airbus 380 me faz sorrir. como todos os posts deste blog me têm feito sorrir desde que o conheço, mas ao picanço gostava de assistir, juro...

Anonymous said...

Ainda tens dúvidas que ganhavas fortunas a escrever textos para as produções fictícias?

Unknown said...

É sempre bom ver que alguém me lê...

lolol =;)

Patricia said...

baralhado?? confesso que essa me baralhou a mim....

Ana Maia said...

Vamos voar daqui para fora? ;)

Patricia said...

eu também... mas são as amargas que nos mostram o real valor das doces... ne ce pas?