Thursday, January 31, 2008

Os Clones...

Eu tinha ideia que já tinha escrito alguma vez sobre este tópico, mas após uma busca sobre os posts de 2007 cheguei à conclusão que não!!! (Isto é um "off-Topic" - foi engraçado ler algumas coisas com um ano de idade...deu para confirmar que sou mesmo palhaço, e o pior é que o sou há já algum tempo...lolololol - "On-Topic" outra vez...)

Quando falo de clones, claro que não me estou a referir aos 16 bovinos com o mesmo DNA que vão nascer nos açores daqui a uns tempos com o pretexto de aumentar a produção do leite... Eu se fosse vaqueiro, para aumentar a produção comprava mais vacas, não ia desatar a parir irmãos gémeos criados artificialmente só porque a "mãe" produzia mais 10% de leite que a vaca do lado...lá estou eu a dispersar...

Sempre associei os "Clones" à imagem das miúdas do secundário. No meio das lutas naturais da puberdade, de verem os seus corpos transformarem-se em mulheres e algumas precocemente em mulherões, tem que lidar com o impacto social dessa transformação. Claro que começam a sair em grupo, a vestir igual, os mesmos penteados, as roupas da Berska e da Stradivárius...etc e ali entre 13 e os 17 anos são autenticos clones umas das outras. À medida que vão crescendo vão formando as suas identidades individuais e eis que aos 18 anos são totalmente únicas (com mais ou menos stresses normais no sexo oposto e que eu intitulo unilateralmente como stress devido à minha incapacidade de os perceber)

Eis que hoje tive uma estranha surpresa...estava parado num semáforo mesmo ao lado do meu local de trabalho e eis que vejo 5 homens adultos de um escritório de advogados do edíficio onde trabalho todos vestidos de Fato escuro cinza, camisa clara entre os Brancos e os Azuis, gravata vermelha e sobretudo cinza escuro...

Isto levou-me a uma conclusão preocupante.

Ou esse escritório impôs um uniforme aos seus associados, ou então estamos perante homens adultos com vidas de empresas e pessoas na mão, que são inseguros o suficiente para se vestirem para não destoar e sem individualismo. Até consigo imaginar... antes de sair de casa o pensamento deve ser "...ontem o Dr. Freitas(nome fictício) ia assim, também vou, assim não dou nas vistas e insiro-me melhor no grupo...até tenho um aspecto competente!!!"

Isto é Grave!!! Os advogados do nosso país tem a confiança de uma miúda na puberdade...

Saudações

DiNiS - 6780
www.tucp-porto.pt
"Life begins at 300!!! - Kawasaki ZX12R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"31438 Kms atrás das antenas!!!"

PS - A todos os meus amigos advogados (que são muitos...muitos mesmo) vocês são todos a excepção à regra...Não comecem já a desancar aqui no Blog e muito menos quando fôr beber uma cerveja lá na Sala.lololol

PS.2 - Ainda consegui um 3º Post no mês de Janeiro...lololol...À rasquinha mas consegui!!!

1 comments:

Susie Mary said...

Ser clone ou não ser clone eis a questão?

Geneticamente todos partilhamos matéria, e o milagre
é que todos temos um código genético diferente. Mas seremos assim tão diferentes!? Traços culturais comuns atravessam quase todas as civilizações, a necessidade de afecto, de protecção de pertença e de abrigo são comuns a todos - por isso é que existem horóscopos. Queremos muitos tostões, muita saúde, uma relação perfeita e um emprego extraordinário - já para não falar que todos queremos que nos saia o euromilhões.... Para além dos desejos, todos temos medos.... ai os medos!! Aquele monstro do escuro que nos impede de fazer e querer coisas.... temos medo de cair no ridiculo, de sofrer, de morrer, de ficar sózinhos, de bichos(as), de nós, dos outros, e sobretudo dos diferentes.
Pretos, brancos, amarelos, cor-de-rosa, que falam uma lingua estranha, doentes, ou simplesmete diferentes, porque não cabem naquilo a que consideramos normal.
Todos queremos pertencer a um grupo, ser semelhante alguém, comparar-me a alguém, para saber quem sou, ou quem não sou. O que é que acontece quando se é diferente de todos os outros? Não tenho grupo na escola, não tenho amigos, não me encaixo,não pertenço, faço as coisas de outra forma e sou criticado e .... necessariamente sofro!Não auto-estima que aguente!
Magoa-me a imposição da similitude não do aspecto, mas dos rciocínios, do medianismo das ideias, e da democracia das estatísticas. Ser diferente tem um preço,que nem todos são capazes de o pagar.
Vivam os clones, cromos repetidos, mas provavelmente felizes.