Wednesday, February 24, 2010

Aqui bai disto...

Estava eu ontem a debater-me com a chuva e a trovoada enquanto guiava o corsa por essas auto-estradas do interior transmontano(leiam-se estradecas), quando me surgiu a seguinte ideia que vou já referir...

Mas antes, cheguei à conclusão que um barco se safava muito melhor que o Corsa a negociar as curvas da A7 no meio da enchurrilhada de água que me caía em cima. Coincidência das Coincidências, hoje tive que fazer novamente a A7, com menos trovoada e muito mais água. Daí confirmar que um barquito a remos ali do continente ,que os emigras do Ermal tanto gostam para brincar nas tardes de Domingo em Agosto, seria um pouco mais adequado do que o Corsa para ir algumas antenas.

Mas o assunto que me lembrei nestas andanças nauticas, foi o melhor desbloqueador de conversa de sempre. Não é novidade nenhuma, tendo sido amplamente abordado pelos gatos fedorentos e pelo Markl, vou apenas partilhar um cenário que me começo a aperceber.

Há sempre um tema que não falha, naquelas situações em que sou forçado a conviver com estranhos num espaço confinado, como por exemplo um elevador, um carro, ou se for o super-homem uma cabine telefónica.
Por Exemplo, estou encerrado num carro durante 3horas numa viagem com um estranho ou simplesmente alguém com quem não estou à vontade para soltar um arrotito ou quiçás alguma flatulência (sim, porque nesse caso já estou perante um amigo(a) íntimo e o silêncio é perfeitamente aceitável), e o silêncio no interior do beículo se tornou completamente insuportável. Eis a frase milagrosa:

"Então?!?!? e o nosso Porto...???" - Adaptável a qualquer clube Nacional...e até internacional, sim porque perguntar pelo Chelsea ou pelo Milan até demonstra alguma sofisticação.

Normalmente, o incauto passageiro e companheiro de viagem, irá quase de imediato iniciar um monólogo entendido sobre Futebol, equipas, arbitros e clubes. Em simultâneo, fácilmente percebo que também ele se sente aliviado com o fim do silêncio. E Melhor, agora monopoliza a conversa e sente-se bem com isso, deixando para nós uma abstracção agradável que nos permite divagar em pensamento sobre o "Último teorema de Fermat", sobre a "Teoria da relatividade" ou até mesmo sobre o impacto dos radicais livres nas mutações celulares e na incidência do cancro...blá blá blá.

É também um desbloqueador de conversa muito fácil de manter, uma vez que a esporádica frase do tipo - "...são todos uns gatunos...", ou "...grande remate...sim sr...", ou "...claro...está-se mesmo a ver, fomos roubados..." permitem alimentar pelo menos mais 10min de monólogo aceso.

Corro o risco de ser questionado quanto à minha opinião sobre um tema escaldante da última jornada, que como é óbvio não estou a par. Também a simplicidade deste desbloqueador se mostra aqui... Basta responder com o ar mais espantado que conseguirmos - " A SÉRIO!?!?! NÃO SABIA!!! CONTE LÁ!!!" - e está feito. Consegui pelo menos mais 30min de ruído de fundo na minha viagem, e um companheiro satisfeito e orgulhoso na sua cultura futebolística sem que perceba que de futebol só sei que a relva é verde e há balizas dos dois lados, ou será dos três lados?

Se repararam, refiro-me sempre ao companheiro de Viagem como um homem tratando-o no masculino. Isto porque no feminino não se aplica. Não! Não estou a ser sexista, ou machista insinuando que as mulheres não percebem nada de futebol, antes pelo contrário conheço umas quantas que me dão cada ensaio de informação "da bola" que eu até tenho vergonha de conversar com elas sobre o tema do esférico.

A razão porque me refiro sempre ao companheiro no masculino, é porque se fosse uma companheira de viagem de certeza que eu não me aborrecia e fácilmente arranjava tema de conversa, nem que tivesse que ler a Lux,a Hola!, a TVGuia e a TV7dias à pressão na primeira estação de serviço que aparecesse na estrada...lolol

Pronto, chega de palhaçada e estupidez...

Beijos e Abraços

DiNiS - 16136
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 49xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"124446Kms atrás das antenas!!!"

2 comments:

Andresa Castro said...

E com isto relembraste-me as minhas viagens matinais com a Gondomarense nas quais viaja uma mulher (com ar meio desarranjado) que gosta particularmente de ir no banco da frente no serrote com o motorista (que nem sempre é o mesmo) a falar de futebol….curiosamente ela hoje estava a dizer qualquer coisa de uma equipa qualquer que estava ainda a não sei quantos pontos de outra equipa, ora claro está que com aquela discussão toda entre a passageira, o motorista, e outros passageiros masculinos que entram mais à frente, vale-me o meu MP3 que me deixa passar pelas brasas até ao final da viagem.

Beijo

Patricia said...

mais uma vez... obrigada por me salvares a vida qd eu estiver a precisar de um desbloqueador de conversa... principalmente porque estás a ser preconceituoso... olha se fosse comigo... eras corrido do carro a pontapé de biqueira de matar baratas no canto da casa.... :-p
beijos e merci pela gargalhada ;-)