Friday, April 30, 2010

Carta aberta ao nosso Governo

(seja ele rosinha...laranjinha...verdinho...vermelhinho...ou qualquer côr panilas...)

Há uns tempos atrás...Escrevi uma Carta Aberta às Mulheres que cada vez que a leio me relembro que é sempre actual. Com o passar do tempo, o aumentar da minha idade ou com o somar da experiência da vida me apercebo que está incompleta e que muito ficou por dizer.

Mas seguindo essa missiva de há uns anos atrás, gostaria de dirigir uma carta aos governantes deste país, passados, presentes, futuros, locais ou não.

---- INÍCIO ----

Exmo Sr Político,

É com muito prazer que lhe escrevo em agradecimento da sua contribuíção para o desenvolvimento do meu país/localidade onde habito. É com muita felicidade que olho à minha volta e percebo que a minha alegria de viver não depende em nada de si e do seu trabalho. Devo-a totalmente à geografia do nosso país que graças ao Sol, Mar, Vento e Ar que lhe são característicos o transformam num local muito aprazível de habitar. (caso não tenha percebido estou a cometer um exagero ao falar em Vento e Ar, uma vez que são a mesma coisa...Vento normalmente são massas de ar em deslocação, mas isso é irrelavante para o objectivo desta carta)

Lembro-me sempre de si por esta altura de Meados de Março até ao dia 15 de Abril. Não é por ser o início da Primavera, porque não cometeria a atrocidade de o confundir com algo me alegra tanto, mas sim porque é nesta altura que me lembro que tenho que entregar o IRS e recordo no espaço de 15 dias todo o valor que lhe entrego ao longo do ano para o governo deste país. Valor esse, que seria suficiente para sustentar duaS ou três pequenas famílias de 10 elementos já ali ao lado no Burkina Faso durante um ano.

Em vez disso, alegra-me ver que todo o dinheiro que lhe entrego é aplicado em benefício desses grandes senhores...funcionários públicos deste país. Como em tempos li num mail, se Portugal fosse uma empresa, já tinham sido todos despedidos. Gosto de ver os principais pilares de desenvolvimento e crescimento do nosso país beneficiam de reestruturações constantes com base nos rendimentos que prescindimos em seu favor.

Não posso deixar de lhe agradecer todos os serviços que me presta na Saúde, Educação e Justiça que são sem dúvida um pilar exemplar para os nossos amiguinhos da União Europeia. Se por acaso precisar de trocar de carro este este mês já o pode fazer mais desafogadito e se calhar até consegue subir para topo de gama da Mercedes ou da BMW, fico muito contente por saber que já o vai adquirir "full-extras" graças à minha insignificante ajuda.

Mais me alegra saber que todos os serviços que posso usufruir do estado estão disponíveis para mim em prazos curtos de 2 ou 3 anos e que infelizmente naqueles em que é possível (Saúde e Educação) tenho que recorrer ao privado... e eu que gosto tanto de aguentar as dores de dentes pelo menos 6 meses tenho que me livrar delas pagando.

Não quero deixar de me despedir, sem lhe desejar um bom Natal!!! Tenho a certeza que este chega para si com a Declaração de IRS do "Zé"...Sim Sim o Pobinho...e não com o nascimento de Jesus! Não...Não!!! Não é o do Benfica é o da Nazaré...Não...Não é essa Nazaré...a outra lá naqueles lados do planeta que tem muita areia, deserto e uns Senhores assim pró conflituosos...

Assim me despeço, consciente que contribuo para um Portugal Melhor, e feliz por estar cada vez mais próximo da Grécia. Sempre lá quis ir de férias e assim pertinho pode ser que fique mais barato, o dinheiro que sobra já não é muito...

Grande Abraço

Do seu grande amigalhaço!!!

Ass: MaisUmContribuinteQualquer

---- FIM DE CARTA ----

Saudações

DiNiS - 16965
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 57xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"132055Kms atrás das antenas!!!

1 comments:

Anonymous said...

Amigo Dinis,

Aconselho-te vivamente a enviares esta carta para as Produções Fictícias. Pode ser esta a prova do início de uma carreira brilhante no humor português. (honestamente, já faz falta uma pessoa como tu por lá!)

Bjo

Catarina