Monday, December 06, 2010

Um novo Amigo...

Então é assim,

Nos últimos tempos e escrita não tem sido uma das minhas aptidões. Sim...eu sei que agora o pensamento que te atravessa a cabeça é "...nunca foi!!!", mas o que eu quero dizer é que não tenho passado muito tempo aqui pelo sítio, e até nos momentos mais íntimos, onde me surgem as ideias, para te fazer perder o tempo aqui no Blog, não tenho conseguido pensar em nada que valha a pena escrever. (Como fácilmente se percebe pelo post anterior que nada diz)

Nesses momentos de instrospecção sejam eles na sanita ou no chuveiro, a conduzir na N329 a caminho de Aldeia Nacomba(Sim! esta terra existe!), ou as noites de meditação profunda em que não durmo absorto na vida sexual de uma vizinha que consegue animar um morto com as suas manifestações de alegria orgásmica (espero que não seja uma leitora do meu Blog...lolol), lá vai espreitando uma ideia ou outra, mas nada que mereça atenção...

Mas hoje, recebi um sinal. Lá pelas terras onde ando encavalitado numa ou noutra antena, há uns bichinhos muito fofinhos, tipo escaravelho que um dos meus colegas atribuiu o nome de "FedeFede". E eu explico porquê. Uma vez esmaguei um sem querer, e um cheiro adocicado a amendoas, com a potência de um pequeno engenho nuclear, invadiu-me as narinas de tal forma que passado 150 kms(+/- duas horas - leia-se, velocidade média de Mogadouro...e sim, esta terra também existe!) ainda estava completamente enjoado. Acreditem! É um enjoo (é assim que se escreve?!??) pior que uma travessia às Berlengas num dia de nortada com vagas de 3 metros.

Pior do que matar um "FedeFede" é matar muitos como noutro dia, ao fechar a porta de umas instalações ali na serra da Nogueira, senti e ouvi o crepitar de quem amassa um pacote de "Pringles". Só que em vez de destruir batatas, esmaguei alguns dos mais de 50 bicharocos que tinham feito da moldura da porta o seu habitat. Fui invadido de tal forma pelo já conhecido e adocicado cheiro que nem sei como consegui fechar a porta à chave no meio das tremuras das mãos e das lágrimas dos olhos.

Pois eis que hoje, algures ali nos arredores de Lamego, ou seja, NO MEIO DO NADA, estava eu a contemplar a paisagem fustigada pelo forte vento e chuva, no alto do monte, quando me apercebo que a Porta que me servia de abrigo era um habitat bem recheado dos meus velhos amigos que entretidos olhavam o horizonte comigo. Ciente da sua capacidade odorífica(acho que acabei de inventar uma palavra) recuei calmamente e tal e qual Indiana Jones a fugir duma gruta qualquer, agarrei nas tralhas todas e depois de cuidadosamente fechar a porta meti-me no carro e arranquei para Vagos, onde outra antena esperava por mim impacientemente.

Cerca de 130kms depois parei para almoçar, e qual não é o meu espanto que a passear no interior da porta do meu fabuloso Corsa 4x4 (descendente da campeâ do mundo de patinagem pela forma como desliza nas curvas) se passeva um dos "FedeFede" que sem dúvida veio à Boleia desde Lamego. Como eles são um bocadinho lentos, não o imagino a fazer um sprint até ao meu carro, pelo que de certeza que apanhou boleia do meu casaco.

Num dos meus raros ataques de inteligência, decidi abrir o vidro pró miúdo abesourado (mais uma palavra inventada) ir à sua vida numa nova terra. Claro que a 140km/h na A17, nem um kilo de chumbo conseguia saltar fora do carro, quanto mais um incauto escaravelho, que mal levou com aquela brisa ciclónica saltou para dentro do carro com a energia de um coelhinho duracel "On Crack"...(Pronto...Pronto...eu aqui tencionava fazer uma comparação porno-erótica, mas não me lembrei de nada que não fosse demasiado ordinário...lolol)

Desta forma, ganhei um novo amigo, ainda não lhe dei nome mas sei que habita comigo no corsa, e espero que se consiga alimentar dos pacotes vazios de sumo, e dos papeis das "chiclas" que cohabitam com ele no chão do Corsa.

Bem...depois deste inútil testamento, vou jantar e ver se durmo um bocadinho antes da minha vizinha chegar a casa...lolol

B&A

DiNiS - 18504
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 82xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"Cento e Cinquenta e tal mil...Muito pouquinho para os Cento e Sessenta Mil Kms atrás das antenas!!!"

1 comments:

Manuela said...

Amigo... como eu te entendo!!... são esses "bichinhos lindos" e cheirosos ;) e uns outros, pretos fininhos conhecidos por bichos de rosca....;), só pq se lhe tocarmos se enroscam todos!... Tb eles qd mortos deixam um fétido impossível, idêntico ao desses teus amigos "fedelhos"..;D (junção de fedefede com escaravelho!!...ehehehehe)
Moral da História: Deixem viver os bichinhos para sempre se ñ querem ser torturados com o seu mau cheiro p sempre!!!!!!!!!!..;D;P