Tuesday, January 03, 2012

Enfim...Terminaram...

As Festas!!!

Todos os anos é a mesma treta. Sabem como é que eu sei que é Natal e Fim-de-Ano?

Eu agora podia divagar, para aqui, feito um filósofo grego que era pelas luzes e decorações dos Shoppings e das Ruas(mais pobres que "um chapeu de um trolha" a cada ano que passa).
Podia dizer que é pelo espírito de bondade e generosidade que se vive nesta época e que invade o AR como a poeira no Deserto...
Podia dizer que é pelos jantares, almoços e lanches que reunem os colegas do trabalho, os amigos da faculdade, os colegas da escola de dança, os amigos do Liceu, os colegas daquela actividade que temos vergonha de admitir que a praticamos, os colegas da primária e do infantário.
Pela quantidade estupida de SMS's que recebo no meu telemóvel, metade das quais não estão assinadas e como dizem respeito a uma rena violentada pelo caçador, ou referem o Pai Natal a viver nú porque nem ele escapou à Crise, não faço ideia quem a enviou!

MAS NÂO!!!

 Quanto aos Shoppings posso refutar que começam com decorações tão cedo, ali em meados de outubro, que eu tou a chegar da praia de calções e Havaianas e fico logo tentado a comprar um casaco de penas e umas boas de Ski. Sinto logo "aquela cena" do Cão do Pavlov com os reflexos condicionados, ao ver a àrvore de Natal no meio do Shopps, não começo a salivar feito doido ao som da sineta, mas tenho vontade urgente de comprar um bilhete de avião para o próximo destino gelado.

Quanto ao espírito de bondade e generosidade da época, esse já foi enterrado à muito tempo. Acho que hoje em dia, as prendas que se oferecem são mais para ficar bem perante a família e amigos, do que propriamente para manifestar a alguém um "Gosto de Ti" ou um Simples "pensei em Ti". Será que estou a ser demasiado ácido com esta descrição? Talvez! Mas, tirando uma ou outra pessoa, a nossa vontade de oferecer prendas é tão grande como a de sair de uma casa confortável para ir ali ao descampado fazer o que normalmente fazemos sentados na casa de banho!

Quanto aos jantares de Natal, este ano esquivei-me a todos os que pude. Já não tenho figado que aguente tanta pancada em tão pouco tempo. E depois, não há nenhum jantar de Natal que seja suave. Não! É sempre a "enfardar" à Bruta, comida levezinha e tão pouco condimentada como uma Bigorna num campo de Sal! E normalmente nestes jantares, ou se têm as conversas de "No meu tempo é que era" ou então as conversas de "Eu sou mais feliz do que tu porque sou casada..." ou "eu sou mais feliz que tu porque tenho N+1 filhos do que tu..."

 As SMS's são tantas que a juntar às de Promoção do Corte Inglês, da Massimo Dutti e da Norauto a oferecer pneus de Inverno, deixei de prestar atenção àquele toque do Telemóvel.

Ou seja, até agora, ainda não disse como sei que estamos na época das Festas! Mas é fácil...Entre dia 23 de Dezembro e 1 de Janeiro, aqueles seres que normalmente atacam as estradasao sétimo dia da semana(Vulgo, Domingo!), decidem arriscar tudo e sair à Rua a qualquer dia da semana, arruinando a ordem natural das coisas. É a desgraça total, enchem o porta bagagens de prendas inuteis(na sua maioria cuecas e meias), metem os rebentos e a sogra no bando de trás e arrancam para casa dos cunhados na sua viatura lavada e polida 3 vezes para reluzir na estrada como um farol em noite sem lua. Deslocam-se à estonteante velocidade de menos 40km's por hora que o resto da humanidade, e o uso dos piscas é proíbido porque gasta!(É uma razão tão boa como outra qualquer... e válida também)

Como nos dias 24 e 25 andei por aí atrás das antenas, deu para me aperceber que estávamos em periodo de "Festas", a avaliar pela quantidade de seres reluzentes e lentos que circulavam na rua e estradas deste país!!!(Sempre pela faixa da esquerda nas situações em que há mais do que uma faixa no mesmo sentido, CLARO!!!) Desta forma, assumi o compromisso de não mandar uma unica SMS ou de ligar seja a quem fôr!

Como 2012 parece que vai ser uma depressão generalizada que se lixe o Bom Ano Novo e fica aqui apenas o meu agradecimento pelo Ano de 2011. Obrigado pela amizade, companhia e tudo o que tive no ano que terminou.
Quanto ao Natal? Que tenham tido tudo o que desejaram, ou melhor, é melhor não terem tido tudo, senão não fica nada para desejar no futuro. Afinal somos portugueses, tudo está mal e falta sempre qualquer coisa para ser feliz. Não desejo uma crise de identidade a ninguém.

Este Ano, vou tentar cumprir a história de 1 Post por Semana, ou chegar do final do Ano com um minímo de 52 Posts... Mas se fosse a vocês, e porque já me conheço e à minha preguiça também, não contava muito com isso.

Saudações

DiNiS - 20867
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 113xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"185946Kms atrás das antenas!!!"
01 Posts - 51 para o objectivo Anual!!!

1 comments:

Manuela said...

Tal como tu, meu amigo, basicamente identifiquei a "época" pelas mesmas circunstâncias, inclusivamente fiz uma publicação no FB referindo o mesmo...
Não há pachorra para estes dias, principalmente quando eles há muito deixaram de ter o devido significado, como aconteceu no meu caso.
Felizmente tenho um filho que pensa igual, e apesar de eu não voar, fomos arejar as penas para o sul, longe dos atropelos que referiste, apesar de ainda ter levado com alguns :)
Eu bem apelo ao Natal todos os dias ou quando um Homem/Mulher quiser... mas ninguém me ouve.
Agora vamos levar com o episódio consequente: - Isto está muito mau, ainda por cima abusei no Natal... gastei de mais... estou mais gorda...
Santa paciência!!!
Olha... um Bom Ano ;P ... porque eu acredito, que tal como eu, tu vais tentar que o teu seja assim :)
os outros? se quiserem façam o mesmo, ou então continuem a carpir mágoas e depressões por antecipação à espera que aconteça um milagre!!
Beijos e abraços!!
PS: já tinha saudades de "te ler"!!!