Monday, January 16, 2012

Isso e...


Os SABONETES!!! Há de certeza uma lei de Murphy para este texto, mas como eu não as conheço a todas, apenas me limito a afirmar que existe! Como diz o Murphy - "Se algo têm que correr mal... correrá!". Claro que o fulano era Engenheiro, mas a verdade é que as leis por ele criadas se adaptam a quase tudo no nosso quotidiano, mas em especial aos Sabonetes.

O melhor exemplo é a correlação directa entre os sabonetes e o uso de almofadas tipo "DONUT" nos estabelecimentos prisionais desse mundo fora. Acredito que é a situação em que a lei de Murphy se adapta melhor aos sabonetes. Que o diga o prisioneiro franzino ali em Custóias, que se teve que haver com aquele senhor de 120kg excessivamente tatuado, quando inadevertidamente deixou escapar o Sabonete da sua mão enquanto estava no chuveiro.

E Pronto! Mais não falo sobre este assunto. O meu dilema com os sabonetes é bem mais soft. Felizmente! Eu por motivos de trabalho, sou obrigado a recorrer a Hoteis com alguma regularidade, não se ponham já a pensar em porcaria, sim! O que eu quero dizer, é que para saber o que fazer às antenas quando tenho que lá ir a meio da noite no meio do monte, vou regularmente à Capital(Leia-se Lisboa) ter formações, ficando alojado em Hoteis.

Se há coisa que me irrita é, o caraças daqueles sabonetinhos todos PiPis, muito bem embrulhados num papel plastificado, cheio de dobrinhas e com o logotipo do hotel em cima. Eu não sei como é que vocês fazem para lavar as mãos, mas o meu processo, apesar de ser do signo Virgem, parece-me ser o normalmente usado por 95% da população normal.
  1- Abrir a torneira,
  2- molhar as mãos,
  3- ensaboar as mãos,
  4- enxaguar,
  5- fechar a torneira e limpar as mãos.
Nada de Anormal, acho eu...

Mas infelizmente, nestes hoteis há sempre mais uma etapa. A de desembrulhar o sabonete do seu papel plastificado! E coloca-se a questão... "É assim tão difícil?"

É!!!

Especialmente se o desembrulhar do sabonete é efectuado em qualquer altura depois da 2ª etapa referida atrás. Com as mãos molhadas, o raio do papel, parece que ganha vida e escorrega para todo o lado como uma enguia numa tarde de chuva nos escorregas de um parque aquático.
É o desepero, a água a correr, o papel já está molhado, por algum furo invisível já está a escapar espuma, isto torna impossível rasgá-lo com os dentes e nem as unhas de uma actriz de filmes dúvidosos extralongas com gel e verniz mais afiado que as garras do Wolverine consegue abrir o embrulhinho demoníaco.
Olho para o espelho e digo - "És mesmo estúpido! esqueceste-te outra vez desta "m3rd@"!!!" - O que não ajuda em nada, e a luta continua! Homem vs Sabonete Embrulhadinho - É uma batalha perdida, porque mesmo quando finalmente conseguimos abrir o irritante embrulho já temos as mãos cheias de pedacinhos de papel colados entre os dedos e as unhas cheias de pedaços de sabonete.

Toda esta aventura, se torna 10 vezes mais desafiante e arrojada quando estamos a lavar as mãos porque acabamos de recorrer ao instinto monárquico de cada um de nós (leia-se "Trono").É que aí, alem do desespero de abrir o embrulho de Maquiavel, temos que o fazer a suster a respiração!

Beijos e Abraços

DiNiS - 20987
"To Boldly go Where no Man has...Well?!?! U Know the Rest! - BMW R 1200 GS ADV"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"GRAVITY!!! Obeying it is for Pussies!" - 113xSkyDives
"186269Kms atrás das antenas!!!"
02 Posts - 50 para o objectivo Anual!!!

0 comments: