Wednesday, November 18, 2009

Eléctrico!

É o que estou,depois da noite de ontem. Esta semana de castigo às antenas está a ser frutuosa em kms. Só ontem foram 700kms. Estava eu a caminho de casa pelas 17h30 a resmungar já estar farto de conduzir quando recebo um querido telefonema a dizer...(retirar as partes técnicas daqui do texto e que apenas soariam como "Bla Blrug Humphre")...vais ter que ir a Lagoaça.

Sim senhor...essa linda localidade. Um gaijo pensa logo, onde fica? E a resposta imediata não é Norte ou Este, é LONGE!!!

Aqui fica a viagem de ontem num mapa:


Foi uma animação! Gritei de alegria mal o GPS anunciou 3h29m de duração de viagem. Pensei cá para mim - "aqui está um bom desafio...ver se consigo demorar menos do que três horas" - Como o GPS é super inteligente já tinha calculado que eu estava no Porto em hora de ponta. Só para passar o túnel de Ermesinde foi meia hora de felicidade a observar as caras de desespero dos condutores que iam para casa. Coitados, presos à sina de um jantar e de acompanhar a mulher no visionamento da novela que aterroriza agora na SIC...ou pior na TVI. Com sorte alguns vivem na expectativa de sexo no Domingo. Nem pude partilhar com eles a boa disposição que sentia pelos 250kms que tinha pela frente.

Uma paragem rápida ali no Marco de Canaveses para me abastecer de mantimentos. Biscoitos, M&M de Amendoin em embalagem industrial para duas pessoas, Tabaco e água garantiram a minha alimentação para as horas de relação próxima com a regueifa(leia-se volante).

A viagem foi uma animação, serviu para manter conversas animadas com o Corsita.
Frases como:
- "...dasss q'esta m3rd@ não anda, camião...CAMIÃO... CAAAAAMIIIIIÃOOOOOOO!!! ufffff... sobrevivi!";
- ou "5ª, reduz para 4ª...trava...trava...3ª!!!! C@r@lh0!!! Vou ter que meter 2ª para esta subidita?!?!?!";
- ou então "...Este chiar é do meu estômago ou é dos teus pneus?";
Foram as mais ouvidas e repetidas no ambiente acolhedor do corsita.

Aproveitei também para travar relacionamento com os pequenos seres habitam no Corsa. O musgo que cresce no vidro, de tão porco que está, além de já ter personalidade própria, foi sofrendo mutações ao longo da viagem. De tal forma que passado algum tempo iniciou-se um jogo entre o dito e eu...Ele dizia "EMBACIEI" e eu respondia sorridente com um gesto vigoroso de pulso na roldana da "saufage"(não faço ideia se é assim que se escreve). Depois quando começava a abafar e desligava aquele zumbido ternurento das ventoínhas lá vinha o musgo alegremente a gritar "COU-COU". Até dava para ver as bactérias todas a sorrir de felicidade.

Foi uma festa completa. Cheguei a Lagoaça com a adrenalina das curvas e o açucar dos M&M a bombar nas veias. Quais Raves...Quais quê?! Nada como uma antena avariada para pôr o coração a Bombar e o Sangue a Correr.

Depois disto tudo...voltei a fazer tudo mas em sentido inverso, o que também é giro. Onde virei à direita na viagem "HoPraLá" virei à esquerda na viagem "HoPraCá". Confesso que depois de 6 horas a conduzir fiquei triste por chegar a casa.

Beijos e Abraços

DiNiS - 14566
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"113030Kms atrás das antenas!!!"
47 Posts - 05 para o objectivo Anual!!!

2 comments:

Patricia said...

tu n deixes a droga não...... o que raio tinha os M&M mesmo???? marijuana????
looooool mas claro ri-me às gargalhadas...

Patricia said...

estava mal dispostinha ontem... o post era: já me ri às gargalhadas e já tinha saudades de um post deste... engraçado e "ligeiro".... beijoca
P.