Saturday, December 05, 2009

Fui à Cidade!!!

Para citar umas amigas e colegas de trabalho, cheguei de BedFord e vim à Cidade! (Leia-se Lisboa, a Capital da nossa hortita à beira mar plantada. Eu sei que dantes era Jardim e Oasis, mas agora, com os gritos de Crise e de Gripe acho, acho que chegou a altura de despromover a terriola portuguesa a Horta).

Voltando ao assunto de vir à Cidade, é verdade que eu sou lá da Província, da Aldeola que é o Porto. Lá o Metro anda na Superfície, as ruas na sua maioria são de sentido único e até já temos alguns semáforos. Para se vêr um carro de Bois, ou uns Burricos com a lenha às costas a caminho do mercado, já é preciso ir ali prós lados de Gondomar ou Jovim. (Neste momento estou a ser fuzilado mentalmente por algun(ma)s amigo(a)s lá daquela zona...lolol).

Claro que o meu instinto Nortenho se sobrepôs imediatamente, até porque eu vivo na Maia, 15km acima do Porto o que significa que ainda sou mais nortenho que qualquer gaijo ali da Zona. (Pronto e na Maia ainda se conseguem ver grandes concentrações de tractores, alguns com os cilindros do estrume a reboque - Espero com isto apaziguar os animos dos Gondomarenses...lololol)

Voltando à Capital...Tirando as faltas de marcações nas estradas,em que um pobre condutor como eu a dividir a atenção entre o GPS e a condução, acaba sempre perdido na escolha das faixas de rodagem.

Tirando o excesso de sinalização, em que na dúvida se vai pelo meio e acaba-se a dar a volta em Almada, quando se queria ir para as Docas.

Tirando que quem vem de Miraflores apenas consegue entrar na A5 em direcção a Lisboa ou a A2 Sul(e pimba!!!lá se vai dar a volta a Almada ou ao Seixal).

Tirando que quem dá indicações diz sempre - "Isso é fácil, daqui vais a chelas, segues a Marginal e ali no Cais do Sodré sobes para o Bairro Alto..." Claro que eu conheço estas referências todas e acabo sempre por ligar o GPS que de quelho em quelho me leva ao meu destino.

Enfim, foram uns bons dias em Lisboa, essa grande metrópole nacional, sem tractores e burricos, mas com Senegaleses (a vender colares e o Brinquito artesanal cheio de tétano) e KéFrôs(com os seus molhos de rosas viçosas) para animar qualquer um enquanto bebe uma "imperial" no Bairro Alto.
Para limpar qualquer imagem menos máscula da minha parte com esta referência aos Senegaleses, vivam as Lisboetas que aderiram muito bem à moda dos leggings, deixaram as galochas em casa e me "lavaram a vistinha" umas boas horas enquanto bebia uns favaítos ali na Maria Caxuxa.

Saudações Lisboetas directamente dum Gaijo do Nuorte.

DiNiS - 14931
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @ SkyFunCenter - PaN
"De Férias os Kms atrás das antenas não contam!!!"
51 Posts - 01 para o objectivo Anual!!!

2 comments:

Ana Maia said...

Sabes o que me apetecia dizer neste comentário, não sabes?

Patricia said...

nem comento... sim????? é para escrever um post sobre a minha ultima ida à invicta e supermercados... :-p
beijoca