Monday, December 21, 2009

JAntAs de NaTaL!

Enfim...Este é um tema que dá para falar dias a fio. Nesta altura do Ano comida e jantares é que não faltam. No mês de Dezembro, uma pessoa mesmo que queira fazer um lanchinho com uma miuda gira está desgraçado porque o mais provável é ela ter um Jantar, um Almoço ou um pequeno almoço de Natal. Quase de certeza organizado pela empresa, a turma do colégio que frequentou há 20 anos atrás, ou para nos fazer sentir mesmo bem, aquele jantar organizado pelo Grupo Recreativo do Rancho e Cantares de V.N. de Cucujães aonde a avó dela fazia rendas de Bilros aos Domingos à tarde depois da novela Vila Faia em reposição na RTP Memória.

Se por acaso os astros se alinharem com o Farol de Montedor, e ela estiver disponível para o lanchinho romântico, o mais provável é eu ter um Jantar, Almoço ou Pequeno Almoço de Natal. Apesar de eu adorar todo o Amor e Caridade que se verifica nesta época e de aceitar o máximo de convites. Por altruísmo, CLARO! Nunca pela chantagem emocional que se vive inconscientemente nesta altura. Tento sempre ir ao máximo de jantares que não consigo evitar.

E eis que Sábado à Noite fui ao Jantar dos meus amiguinhos da "BANDA"(Leia-se Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto), não pelo espírito natalício, mas porque todos os anos é garantido o estado de bebedeira completa na companhia de um grupo que usa o Natal como pretexto para beber mais uns finitos. Alías, ou me engano muito ou estes jantares acontecem regularmente ao longo do ano... Lá está, para nós o Natal é mesmo quando o Homem quer, ou quando há um pretexto para beber uns copos.lololol

Mas voltando ao Jantar de Sábado, decorreu ali no Restaurante do Rivoli e apenas posso dizer o seguinte. O meu cérebro entrou em OverLoad de tal forma que eu acho que não vou conseguir descrever...
->Aquele grupo de uma empresa de retail de materiais de escritório que dançavam na varanda do 1º andar do restaurante, e em que elas quarentonas aproveitavam a maravilhosa melodia do José Cid - Cantada em desafino pelo Sr do Karaoke 30 decibeis acima do legal e do seguro para os nossos tímpanos - para esfregarem o vestidinho prateado no responsável das vendas de lápis e lapizeiras que se divorciou há seis meses e que por ter o cabelito rapado até está girito. Quanto mais não seja, o vinho todo ingerido ao jantar faz com que o Polo às riscas (Ralph Lauren Feira de Custoias) metido por dentro das calças de ganga "Lois" e a condizer com o Sapatinho de verniz com sola de Borracha pareçam um Smoking no corpo de um "James Bond" assim pró gorduxito.

Também não consigo descrever...
->Aquela mesa de 50 teens de Rio Tinto, que tão solicitadas se sentiram com uma mesa de Tunos ao Lado. Nada como grupo infantil a mostrar bem todas as refeições do ano no MacDonalds, mesmo ali entre as calças de cinta justa rebaixada e a camisola subida daquela côr indescritível (que no dia em que foi comprada nos pré-saldos da Zara já não havia em "bonito").(Pronto, eu admito que havia lá uma ou duas miudas que me levariam a cometer uma ilegalidade...lolol...não digo qual, pelo bem da moral e dos bons costumes).

Também não consigo descrever...
->Aquela mesa pequenita em que a idade média deveria rondar os 40 e a felizarda da Administrativa de 28 anos com decote bem evidente e recheado foi o alvo da atenção constante do encarregado de Armazem totalmente equipado com o fato-treino verde alface para o Jogo de futebol do dia seguinte(Domingo) com os colegas lá do café de Alfena. Ela bem se tentou refugiar na sala de fumo, onde não fiquei indiferente aos seus atributos femininos, mas acho que ele até nessa noite começou a fumar na expectativa de conseguir marcar um golo. Nem as outras colegas de escritório, que bem tentaram acompanhar a sua indumentária decotada e justa(mas devo admitir que os decotes a evidenciar os já alguns anos de abusos alimentares e alcoolicos não conseguiram o mesmo efeito) a conseguiram salvar de tão interessante companhia desportiva.

Para terminar, acho que não consigo descrever o ambiente geral, as frases mais proferidas foram "O QUÊ?!?!", "NÃO CONSEGUI OUVIR!!! REPETE!" e "PEDE AÍ MAIS UM FINO...SIM, SIM UM FINO...". O jantar até correu bem, já que entre a sopa não sei de quê e o arroz de pato (espero que que fosse pato porque não consegui identificar muito bem) deu para fazer a digestão. Foi tipo Jantar Sopa, Ceia Arroz de Pato. A sobremesa caiu como umas bolachinas torradas com leite antes de ir para a cama. Era mesmo isso, bolachas com um creme por cima.

Fiquei tão imbuído (palavra que não sei se existe mas que fonéticamente se enquadra lindamente no espétaculo circense do jantar) de espírito natalício que assim que foi possível fui para casa espalhar a minha felicidade no CallOfDuty6 a dar uns tiros e a matar uns Americanos na NET.

Como não devo aqui voltar em 2009 - dia 26 vou para os Pirineus descer montanhas carregadas de neve com uma prancha agarrada aos pés e a gritar "EU NÃO QUERO MORREEEEERRRRRR!!!" por uma pista negra abaixo ou a gritar "YODELEI...IIIIIIIIII!!!!" enquanto passo romanticamente por uma espanhola último grito de boazuda - e até dia 26 vou andar no desespero que fingir que compro prendas de Natal para deixar tudo para dia 24 logo ali depois do Almoço - Desejo já a todos, não um bom Natal e Ano Novo, mas sim um conjunto de dias felizes junto daqueles que realmente significam algo para cada um de nós.(Leia-se aqui o momento tipicamente lamechas da quadra em que estamos).

Beijos e Abraços

DiNiS - 15189
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 47xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"116009Kms atrás das antenas!!!"
54 Posts - OBJECTIVO ATINGIDO!!!

3 comments:

Vera Gonçalves said...

Oi Dman...
Aproveito p perguntar se passaste um bom Natal na presença dos que te são mais queridos...blábláblá!!!I hope so!!!
Espero que a esta altura do "campeonato" ainda n te tenhas partido todo...vai c jyizo..ainda tens uns saltitos p fazer!!!!
Bom ano...era essencialmente esta a msg...entra c o pé direito!!! See on 2010!!!

Beijinhos...

Anonymous said...

Tu ficaste pelas bolachinhas antes de ir para a cama, mas olha que houve alguns companheiros da tua "Banda" que ainda foram celebrar ainda mais o espírito natalício no FEUPcaffé patrocinado pelo Fesitval de Tunas Femininas da Tunafe.. o que tu perdeste!

Beijo

Catarina

Anonymous said...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.