Friday, October 09, 2009

A Cena da COISA...

Noutro dia em conversa apercebi-me que isto da "COISA" é muito comum. Básicamente o que quero dizer é. Assim como um "VAI-TE F*d3#" tando pode ser um termo carinhoso entre dois bons amigos como um insulto dos mais pesados. A "COISA" assume proporções de elefante obeso em áfrica, no que diz respeito ao vocabulário português.

Frases do tipo:
-"Chega-me aí essa coisa"
-"Viste aquela coisa que passou ali..."
-"Que coisa tão bonita!!!"

Ou até mesmo em momentos mais ardentes de paixão...
-"AIIIIII que coisa tão boa!!!" - Referindo-se claro está à paixão por um bolo de chocolate ou o gelado de Doce de Leite da Hageen Daz (Não faço ideia se é assim que se escreve nem estou com paciência para ir ver).
-"Que coisa tão grande!!!" - Confesso que esta nunca ouvi a não ser na minha imaginação...lolol

A verdade, e o que impressiona mais, é que duas pessoas a falar da COISA entendem-se perfeitamente quanto aos diferentes significados que a COISA pode assumir. Há de certeza uma linguagem subliminar que permite interpretar tudo o que está relacionado com o COISAR.(Reparem que até eu já consegui colocar a coisa em forma de verbo, sem ser com a conotação ordinária que normalmente se utiliza para evitar dizer todos os sinónimos possiveis para o acto de procriar).

Outros termos existem que podem ser utilizados da mesma forma. Por Exemplo, "CENA" que é o único que me estou a lembra agora. Tudo isto bem acompanhado de expressões bem vincadas na linguítica nortenha como o "C@r@lh%", a "M3rd@", o "Dasss...", o "F0d1d@", a "Pu7@" e afins, permite praticamente escrever um livro de 200 páginas sem recorrer ao vocabulário nacional, sim porque isso dava muito trabalho e não interessa.

Por exemplo (E não! Não vou para aqui voltar a converter os Lusíadas) numa simples conversa de rua é normal ouvir coisas do género:
Indibíduo1 - Eia men! tás grande cumó C@r@lh%!!!
Indibíduo2 - Nem me digas essa CENA!!! Aquela COISA é uma M3rd@. Dasss...Um gaijo come de C@r@lh% e depois vai para aquela CENA correr como um rato chino na roda e não consegue perder o C@r@lh% do Banha. É uma CENA F0d1d@.
Indibíduo1 - Estou a ber a CENA...Tá visto que a Pu7@ da comida é que te está a dar cabo da COISA. Dasss... É mesmo uma CENA do C@r@lh%!!!
Indibíduo2 - Dasss...é mesmo. Abraço...Fica bem e dá um beijo à Pu7@ da tua COISA!!!

Pronto eu sei que a nível de enredo não foi brilhante, aliás, de brilhante só se fôr o anelão ou o dente chumbado das personagens porque de resto é para esquecer.

Mas serve bem para demonstrar a ideia que esta CENA descrita aqui no BLOG é uma COISA do C@r@lh%.

Chega de CENAS, vou ver se trabalho um bocado, esta COISA das Antenas dá que fazer.

B&A

DiNiS - 13960
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"108302Kms atrás das antenas!!!"
36 Posts - 16 para o objectivo Anual!!!

PS - Estou com a ligeira sensação que este POST não é muito original...ou já escrevi ou já li algo de parecido. Se fôr essa a CENA peço desde já desculpa pela coisa e falta de atenção.

4 comments:

Mónica said...

És mesmo brilhante... confesso que até senti uma "cena" esquisita ao ler isto... não sei bem explicar foi assim uma "coisa" mesmo porreira.
Está muito lá (que é o mesmo que dizer escreveste uma "cena" mesmo "coiso")
Beijo grande

Patricia said...

essa antena está-te a dar trabalho n está??? anda a emitir radiações bué da más.... que cena meu.... loooollll
beijoca

Anonymous said...

Melhor que a coisa só mesmo..... 'é simpatico'!!!! Que é a mesma coisa de dizer nada sobre nada

Patricia said...

concordo... "é simpático" é tentar dizer algo quando n se tem coisa nenhuma para se dizer sobre coisa nenhuma....