Wednesday, October 21, 2009

Eu e as Compras...

Mais uma vez começo a ter azia de ir às compras daquele bem essencial que de vez em quando (Bá! de Longe a Longe) todos precisamos. Comida!

Descobri que mesmo a ali a caminho de casa, no sentido de quem foge ao trânsito, abriu um novo supermercado modelo. Muito melhor que o Pingo-doce lá à beira do ninho que normalmente está a abarrotar com as Donas de Casa e seus rebentos. Neste novo super, desenvolvi uma técnica, inspirada nas estratégias de guerra alemãs, que intitulei de compras "Blitz"... Funciona assim...iPod nos ouvidos a bombar música acelerada para evitar ouvir conversas paralelas sobre as alegrias da vida familiar portuguesa, arrancar tipo maratona pelos corredores fora a arrastar aqueles cestos vermelhos com rodinhas que faz paracer o vermelho modelo com o vermelho ferrari.

Fazer paragens estratégicas e supersónicas nos poucos produtos que consumo com mais regularidade e fazer um jogo de equilibrio das compras no tamanho demasiado pequeno do cesto. Às vezes até consigo fazer a figura de urso e espetar com as compras todas no chão, mas não há corrida que não tenha acidentes e lá fico eu meio corado a fingir que não é nada comigo enquanto tento disfarçar a minha enorme destreza em fazer compras.(como se fosse possível um gaijo com 1,80 a apanhar iogurtes e pizzas congeladas no meio do corredor da fruta passar despercebido)

Mas como toda a canalização tem um ponto de estrangulamento, também neste tipo de lojas na altura de pagar somos sempre confrontados com a exagerada proximidade dos outros seres que andam às compras. (Caso não tenham percebido a comparação da "canalização" é muito simples, por muito largo que seja o Cano, no final, se a torneira for fininha a água que passa é sempre pouca, mesmo que venha por ali fora um caudal equvalente ao disponível para largura da comporta de uma barragem. Aqui podia ter usado o exemplo das larguras de banda da internet, mas aí é possível que eu confirmasse a minha demência de uma vez por todas e para efeitos de imagem literária e grafismo é muito mais poderoso a visualização de um Mega Cano a jorrar água do que um fiozito eléctrico ou de fibra-óptica).

Voltando ao cerne deste Post, ao chegar às caixas é sempre uma escolha difícil. Vou para a da miúda gira ou para a do gajo meio gay e despachado. Fica a dúvida, mas o certo é que se as caixas estiverem todas cheias com mais do que 2 pessoas na fila, a minha vida regride logo praí 15min e eu insulto-me 30 vezes por ter ido às compras e por não aguentar a fome mais uns dias.

Entro então no dilema de esperar para pagar e sofrer mais 15 ou 20 minutos na espera com os meus congéneres humanos, ou abandonar as compras logo ali no corredor dos ovos e fugir dali tendo desperdiçado 20minutos de vida e não ter nada em troca deles. Acaba por prevalecer a primeira.

Para ajudar à festa e depois furar todas as probabilidades e acertar na caixa de pagamento com o gaijo mais ou menos gay e nada despachado (e ficar a pensar "...mais valia ter ido para a caixa da gaija boa!"). Aguentar a Sra que comprou o supermercado todo à minha frente e que decide justificar as suas necessidades supermercadianas (Palavra acabadinha de inventar por mim) para todos à sua volta e nem o marido, que chora para dentro o rombo que vai levar no cartão de crédito, está interessado em ouvir. Quando quase que sinto o alívio de começar a colocar as minhas compras no tapete rolante da caixa eis que aparece uma "Grávida". Não tenho nada contra estas senhoras, não fosse o sinal pendurado no tecto(tipo guilhotina para a minha consciência) que diz - "PRIORIDADE EM TODAS AS CAIXAS A GRÁVIDAS"...

Toca a engolir em seco, fazer o meu melhor sorriso amarelo e deixar passar a senhora e sua carga...sim porque à quantidade de compras e fraldas que transportava ia precisar de um TIR para ir para casa... (Não! Não sou insensivel ao ponto de chamar carga ao Nascituro - Vejam Vejam mais uma palavra cara!!!)

Mas como a minha incursão bélica às compras nesse dia estava mesmo destinada ao fracasso, o que é pior que uma Grávida passar-nos à frente? Isso mesmo...logo a seguir aparecer outra grávida...

Desisti de pensar, desliguei o cérebro e aguentei-me à bronca com 6 litros de leite e areia para as gatas na mão. Ainda hoje me interrogo se todas as mulheres ali da zona que decidiram procriar, estão escondidas logo atrás da secção dos frescos(onde não vou) à espera que eu entre na zona de caixas para me vir roubar o lugar...(Isto é que foi grande teoria da conspiração)

Pronto...depois desta valente estupidez toda que escrevi para aqui, e de ter alienado todas as mulheres que sabem lêr português em apenas 2 ou 3 parágrafos vou-me embora com a alegria de que hoje não tenho que fazer compras.

Peço desculpa se ofendi alguém que esteja a planear, que está em vias de, ou que já é Mãe... Acreditem que merecem todo o meu respeito só por assumirem uma responsabilidade que a mim me aterroriza muito mais do que fazer compras.

Beijos e Abraços

DiNiS - 14151
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"110056Kms atrás das antenas!!!"
40 Posts - 12 para o objectivo Anual!!!

PARA QUEM NÃO TENHA REPARADO, ESTE É O SEGUNDO POST NO MESMO DIA...ESPETACULAR. O ANTERIOR É QUE É MESMO BOM!!!(2º a menina M.)

3 comments:

Anonymous said...

ainda bem que terminaste com o comentario que tens o maior respeito por quem é mae....é que o que descreves é que é ser normal, o ir ás compras, o ficar nas filas, aguentar os rebentos...tu é que ainda nao tiveste essa sorte...bjs

Anonymous said...

Ó amigo, agora já levam compras a casa. Já experimentaste? É mais cómodo, e não há grávidas.
(Bem, em minha casa houve grávida por duas vezes, mas ela tinha prioridade por isso não conta. Se for agora ao supermercado, eu levo a minha filha de colo, que é o mesmo que estar grávida).
Miguel

Anonymous said...

Se fosses mulher, ensinava-te o truque da "barriga de grávida inchada", óptimo para quem está com pressa no supermercado ou quem quer um lugar sentado no autocarro! Basta encher o "papo" de ar, fazer uma cara de felicidade maternal e chovem lugares nas filas e autocarros!

Bjo
Catarina