Wednesday, October 21, 2009

Vendo o lado positivo...

...queria agradecer à chuva pelas maravilhosas situações que me está a trazer, e das quais já não me lembrava há quase um ano. Sim! porque se formos a ver, choveu quase Julho e Agosto, mas na nossa cabeça é verão e toda a gente se comporta na mesma como se de um dia lindo de sol (tipo verão Azul) se tratasse. Agora, em Outubro já se pia fino...Podem estar 28 graos lá fora, mas cai uma gotinha de água (tipo pinguinha...PAROU!!! Esta comparação que ia fazer era muito porquita) e vai tudo a correr para os Kispos, as Samarras e os guarda chuvas, e no caminho passa tudo pela farmácia para a dose imediata de Ben-u-Ron's, C-Gripes e Anti-Gripines...

Mas a verdade, é que estou muito feliz...não por estar a pensar em tardes chuvosas e românticas à beira ("ao pé" para os amigos do sul) da lareira, mas sim por recordar e viver novamente:

1.Os engarrafamentos ao fim de tarde para chegar a casa depois de 300kms de monte. E, alegrar-me com o facto que a estupidez e desespero dos outros condutores é bem maior do que a minha. Isto, porque eu já venho resignado e com o rabo moldado ao banco do Corsita ("o meu pequeno ET") desde as 9 da manhã. Mais 20 ou 30 min a olhar para a sra mais ou menos gorda do Passat que vai alternando com o delegado de informação médica do Smart de 50 em 50 mts. De vez em quando ainda consigo dar uma espreitadela à miuda gira do A3 que vai ali na fila ao lado e que de vez em quando consigo alcançar quando o velhote no R5 à minha frente faz um arranque à "Fangio" e só demora 5 segundos em vez dos 10 normais.

2.Os Fashion Statements que se atravessam à minha frente, são sempre um motivo de alegria. Gosto da moda dos gorros de pala...mas não pode ser colocado de qualquer maneira, tem que apresentar um desvio acima de 7,5º à direita do centro da testa, mas nunca mais de 13º senão deixa de ser fashion e passa a ser "azeite". É bom ver que estes acessórios estiveram guardados no saco da loja de surf desde os últimos saldos em Março(Não faço ideia quando são os saldos, normalmente sou daqueles ignorantes que compra a roupa quando precisa dela, e felizmente que a minha mãe me vai oferecendo umas camisas senão por esta altura já andava por aí de tronco nú...lolol mas parece-me que Março é sempre uma boa altura para comprar gorros). Gosto também, numa nota não tão fashion, daquelas gabardines de penas que vão desde o pescoço da mulher(ali mesmo juntinho às orelhas) até meio do tacão de 10cm da bota. Parece que vestiram um saco cama tipo sarcófago e que vão a flutuar pelo passeio fora. Claro que se vestirem tal indumentária (leia-se aqui palavra cara do meu vocabulário) com sapatilhas deixam de flutuar e passam a arrastar-se pelo passeio fora.

3.A lama nos pés cada vez que faço a travessia carro-antena-carro. Tenho três modelos novos de sapatilhas, em variados tons de castanho que estou a pensar vender o Design à Nike. Isto para não falar nos treinos de patinagem artistica na lama e nos tapetes novos do carro que de preto passaram a ter a côr "vários tipos de terra". Se calhar a Robialac podia lançar uma nova tinta tipo "chique" modelo exclusivo para as paredes desse país fora com o nome "Castanho Inverno Xunga"!

4.Os condutores que guiam nos lençois de água como se estivessem a fazer o melhor tempo de volta no Estoril com piso seco. Gosto especialmente da parte em que usam os Rails como escapatória. Ou então aqueles que julgam que tem um barco de 4 rodas para circular nos rios das nossas estradas nacionais.Só não se lembram que os barcos não têm travões.

Enfim...A chuva está a ser um excelente revive (leia-se aqui um estrangeirismo meio forçado que não faço a ideia se existe mas também a correcção ortográfica aqui do sítio nunca foi uma prioridade) do ano passado e anteriores. A avaliar por estes 2 dias de amostra, acho que vamos ter um inverto rico e frutuoso em caricaturas.A começar por mim aos trambolhões ou com o carro atolado ali numa estradeca qualquer para os lados e Macinhata do Vouga (Sim! Podem não acreditar mas esta terra existe!)

B&A

DiNiS - 14134
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 40xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"110056Kms atrás das antenas!!!"
39 Posts - 13 para o objectivo Anual!!!

2 comments:

Anonymous said...

preferia as tardes chuvosas e romanticas ao pé da lareira...ups...á beira...que sou do norte...

Patricia said...

a malta do Sul agradece o "ao pé" mas concorda com as tardes de chuva ao pé da lareira... pena é não ter lareira, mas isso é um preciosismo e pronto, sentas-te ao pé (à beira só porque é para ti) do aquecedor....
quanto ao outro post, olha nem comento sim????? :-p