Monday, November 02, 2009

E Ainda há pouco tempo...

...Disse que o Romantismo morreu!!! Deve ser de andar com as ideias mais arejadas dos saltitos deste fim-de-semana que não me apercebi que a cada esquinita, cada vão de escada, cada elevador e cada aterro sanitário há autênticas pérolas de romantismo prontas a brotar à nossa frente. Algumas tão românticas como o som da descarga de um autoclismo...(Menina_M - viste como consegui usar a frase?!?!?).

Não consigo deixar de me lembrar dos casalitos gunas que deambulam perdidos nos supermercados ao Domingo à tarde. Estou mesmo a imaginar a pergunta dele pra ela, ali mesmo quem passa dos congelados para os detergentes da louça...

"Hó muore!!! Logo à noite bou-te lebar a jantareee fora. Bámos à roullote da D.Tina (ou Fina, ou Dina, ou lá como se chama a sra) comere um Cachorro à luz do Gerador!" - Claro que se ela se portar à altura em ambientes mais intímos, que não vou referir aqui, pode sempre fazer um up-grade do Cachorro para o Hamburguer e fazer acompanhar a Sandoca de um Sumol de Ananás!

Claro que eu, como adepto do trabalho que termina a altas horas da noite, com a minha propensão a esquecer que a comida é necessária à minha sobrevivência, sou, por vezes, um frequentador assíduo destes locais de romantismo puro.
Normalmente a luz da Lua aparece tímida e ofuscada pelas lâmpadas fluorescentes e os Neons a gritar a verde, azul e vermelho - "o Rei da Bifana!". A kizombada marca a sua presença fanhosa na aparelhagem comprada 5 anos antes nas promoções do Lidl, e com os baixos no máximo os agudos das colunas vibram nos timpanos como abelhas bêbadas.
Na televisão, há um toque de amor, enquanto a mamalhuda daqueles jogos de letras fala individualmente para todos os portugueses, "esfregando" o decote até ao umbigo na lente da câmara.(Lindos estes momentos, tão românticos como ver a relva a crescer).

Claro que o parque automóvel nestes locais de repasto, é quase sempre constituido com um Citroen Saxo 1.2 com ponteira REMUS, suspensão rebaixada ao ponto de fazer cosegas ao paralelo mais direitinho da cidade do Porto e o bonito do Vidro fumado com a película escura. Esta, correctamente aplicada de forma a tornar bem visível as bolhitas de ar que ficam entre o vidro e o vinil semi-transparente. Logo ao lado costuma estar o Civic type-R preto de 1991, a exibir a sua cavalagem, que se formos a ver bem é uma manada de cavalos velhos que relincham como se fossem porcos e arrastam-se da mesma forma preguiçosa.(Vamos lá esclarecer este parágrafo antes que me chamem burro à força toda. Eu sei que os porcos não relincham!OICAM! E quanto à manada de cavalos, fui à net ver e está correcto. O colectivo de Cavalos é manada ou Tropa. Este último é também muito sugestivo, mas fica para outras núpcias...lolol)

Claro que nestes locais de consumo onde impera a comida de qualidade, há sempre uma ou outra conversa erudita que realça os modos de conquista do macho latino. Estas frases de amor são normalmente constituídas por vocábulos do tipo "UHóóó", "PEUSHHHH!!!" e terminam com o doce "TÁS A BERE!!!".

Bem, Chega de Palhaçada, tenho que voltar ao Trabalho...

Beijos e Abraços

DiNiS - 14351
"Como as curvas de uma mulher! - Suzuki GSX1000R"
"Waroo doing up there?!?!? - BestWaroo12"
"Flying High on the Wings of a Kondor11.AdvanceKites"
"Wake up for Wake - JStar Region 140"
"I'm falling!!!I'm falling!!!To Madness!!! - 44xSkyDive @SkyFunCenter - PaN
"111231Kms atrás das antenas!!!"
42 Posts - 10 para o objectivo Anual!!!

3 comments:

Anonymous said...

:O) não deves dizer desta água não beberei meu caro CatXuba... mais cedo ou mais tarde lá estarás frente a frente com a "Dona Cina" indeciso entre o cachorro e o hamburguer... e enquanto aguardas ainda soltas uma frase do género "és tão gira..." e vais ver que o Romantismo na verdade nunca morreu... e tal como uma entidade divina qualquer esteve só à espera que abrisses o teu coração.... Miss M

Anonymous said...

Romantismo????? O que é isso??? Senão uma visão cor de rosa de um determinado momento, por uma determinada razão, ou pessoa. Até os mais tipicos fast food nacionais (a carripana das bifanas) podem ser os locais mais romanticos deste mundo! Tudo depende de quem se está, e se de facto se está apaixonado!!!!! Quando se está não há mundo à volta, não há mais ninguém. Tem tudo um brilho especial, e até o mais tunning dos tunnings dos carros nos parece fabuloso... O romantismo só morre em nós!!!!

Patricia said...

eu estou para ver... o dia em que te hei de telefonar e tu estás ou na rouloute a comer um courato todo contentes ou no Jumbo a dizer a alguém: "amoreeee precisamos de sorbet de limão"... ah pois estou.....aiiii logo tu um dos ainda existentes cavalheiros deste país (os quais n sei porque estão todos ai acima do Douro, o que é uma chatisse).....
e qt ao arrisca e salta.. n podemos esperar pela primavera??? é que eu gosto das nuvens assim... longe... ;-)
beijoca